HBO ESTREIA COM EXCLUSIVIDADE SÉRIE DE DOCUMENTÁRIOS “SELEÇÃO BRASILEIRA – PAIXÃO DE UM POVO”

 


 

Produção estreou dia 6 de abril e vai ao ar todos os domingos, às 23h

 

 

São Paulo, 10 de abril de 2014  HBO Latin America estreou com exclusividade no último domingo, dia 6 de abril, às 23h, a nova série Seleção Brasileira - Paixão De Um PovoProduzida pela Filmes do Equador e LC Barreto e distribuída pela HBO, a série documental está sendo exibida em comemoração aos 100 anos de uma das instituições mais importantes na história do esporte do país: a Seleção Brasileira de Futebol.

 

Com dez episódios de uma hora cada, Seleção Brasileira - Paixão De Um Povo conta, por meio de depoimentos inéditos, a história da seleção de futebol do Brasil desde seu nascimento, em 1914, durante as grandes transformações que ocorriam no país. Para relatar todo a trajetória até os dias de hoje, a série percorre alguns fatos históricos desde a década de 1920, quando o futebol começou a se popularizar, passando também pela Copa da França em 1938, quando o time ficou em terceiro lugar. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando o mundo volta a pensar em futebol, o Brasil é eleito para sediar a Copa do Mundo em 1950, mas acaba sendo derrotado dolorosamente pelo Uruguai.

 

A evolução do esporte mais conhecido do mundo é narrada pela perspectiva de mais de 40 grandes nomes do futebol brasileiro, como as lendas: Amarildo, Gerson, Parreira, Zico, Cafu, Romário, Bebeto, Mano Menezes e Caju – além de jogadores da nova geração como Ronaldo e Neymar. Personalidades controversas, como João Havelange, e artistas apaixonados pelo esporte, como Gilberto Gil e Cacá Diegues, também participam da série com suas declarações.

 

Seleção Brasileira - Paixão De Um Povo mostra os acontecimentos e os protagonistas mais relevantes dos 100 anos de história da seleção que é a única a carregar o título de pentacampeã e a ter disputado dois campeonatos consecutivos desde 1930. A produção segue os passos de um time que, com vitórias ou derrotas, colocou toda a população do Brasil para acompanhar de diversas formas os jogos dos campeonatos mundiais de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.  A produção e realização são da Filmes do Equador e LC Barreto, com fundos de incentivo da Ancine.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado