Nova temporada de "A Liga" estreia na próxima terça-feira

 


Programa vai abordar até cinco temas diferentes em cada edição

 

 

São Paulo, 4 de abril de 2014 - A Liga está de volta na tela da Band com um novo formato e uma nova integrante. Na próxima terça-feira, dia 8, a partir das 22h30, a atriz Mel Fronckowiak se junta aos veteranos repórteres Mariana Weickert, Thaide Cazé. “Estou animada com a experiência, acho que será muito enriquecedor para mim. O repórter não comunica a notícia, ele a vivencia”, conta Mel.

 

Nesta quinta temporada, cada edição abordará vários temas. “Vamos contar até cinco histórias surpreendentes a cada programa, mas mantendo a essência do A Liga”, revela Sebastian Gadea, diretor da atração. “A vantagem desse novo formato é poder transitar por diferentes realidades e universos em um mesmo episódio”, conclui o diretor.

 

Único repórter que está no elenco desde a primeira temporada, Thaíde destaca uma das pautas deste ano. “Fui até o Pará conhecer um time de futebol indígena. Durante o treino, carreguei toras de madeira e fui para a mata. Quando achei que o treinamento já tinha acabado, ainda recebi a marca da tribo: 20 cortes na perna. Foi barra pesada, mas conheci pessoas que mostram, literalmente, o que é ser guerreiro”, conta o rapper.

 

Mariana Weickert, que estreou no A Liga na temporada passada, avalia a experiência como repórter extremamente enriquecedora. “Tive contato com realidades muito tristes, que eu achei que nem existissem. Fico muito comovida, me envolvo muita com as pautas”, conta a loira que, neste ano, encara outros desafios. No Rio de Janeiro, virou garota de programa por uma noite. “Não me reconheceram, mas acharam que eu era um travesti!”, adianta. Ela também foi até a região amazônica conhecer o Santo Daime. “Achei muito interessante, mas é muito mais sensorial do que qualquer outra coisa”.

 

Já Cazé viveu a realidade dos crossdressing e se vestiu de mulher. “Foi sensacional. E acabei fazendo sucesso”, brinca o repórter, que até encarou uma depilação com cera quente. “O figurino e a maquiagem foram escolhidos por um dos crossdressers, mas o nome foi uma escolha minha: Viviane”, conta.

 

Novos quadros

 

         A nova temporada traz ainda dois novos quadros. No “Insônia”, um repórter acompanha um convidado em um passeio de carro pela cidade durante a madrugada vivenciando situações bem marcantes. Na primeira edição, Cazé dá um rolê por São Paulo com MC Guimê. Eles lutaram kickboxing, varreram as ruas do centro de São Paulo e foram até uma danceteria. “Nesse quadro, os participantes vão sair um pouco de sua zona de conforto”, adianta Sebastian Gadea.

        

Já o quadro “Dia D” vai acompanhar um dia marcante na vida de uma pessoa comum. “Vamos conhecer histórias fortes nos momentos em que elas estão acontecendo”, conta Gadea. O programa já acompanhou diversas histórias, entre elas a de um músico que volta a se apresentar depois de ficar paraplégico e a de um travesti que faz, pela primeira vez, um teste de HIV.

 

A Liga vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, pela Band

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado