Quarta temporada de 'Downton Abbey', inédita no Brasil, estreia no GNT

Série será exibida toda quinta-feira às 22h30

 

 

Foto:  Divulgação GNT 

O ano é 1922 e já se passaram seis meses da morte de Matthew Crawley (Dan Stevens), principal herdeiro de Downton Abbey, em um acidente de carro. É nesse momento, em que todos na propriedade começam a se recuperar da tragédia familiar, que se inicia a nova temporada de “Downton Abbey”. A série britânica, que vai ao ar no Brasil com exclusividade no GNT, estreia nesta quinta-feira (10 de abril), às 22h30. No Reino Unido 11,9 milhões de espectadores assistiriam ao primeiro episódio da nova temporada e nos Estados Unidos esse número foi de 10,2 milhões de pessoas.

“Downton Abbey” - que já ganhou prêmios como o Emmy (2011 e 2012) e o Globo de Ouro (2012 e 2013) - se passa na rica propriedade fictícia que dá nome à série, localizada em Yorkshire. Ao mostrar a história da família Crawley, a série traça um retrato da aristocracia inglesa em um momento de crise e revela a estreita relação dos moradores da casa com o grande número de empregados que também vive lá.

Desde a primeira temporada, onze anos já se passaram. “O mundo no qual Downton começou chegou mais ou menos ao fim e eles precisam encontrar um caminho novo,” afirma Julian Fellowes, criador da série. “Imediatamente depois da Primeira Guerra Mundial [1914-1918] houve um período de choque em que a alta sociedade estava tentando processar tudo que havia mudado. A quarta temporada é a chegada aos anos 20, aborda o que os jovens queriam, as transformações na música, a chegada de filmes, carros, entre outras coisas”, complementa Fellowes.   

Na nova temporada, Lady Mary (Michelle Dockery), a filha do patriarca Lorde Grantham (Hugh Boneville), vai ganhar ainda mais destaque na trama. De luto após a morte do marido Matthew Crawley e com o filho ainda bebê, Lady Mary vai começar a participar da administração da propriedade. “A temporada é em grande parte sobre Mary seguindo em frente e começando de novo. É um capítulo novo para ela,” comenta Michelle Dockery.

Além do elenco fixo, formado por Hugh Bonneville (Lorde Grantham), Maggie Smith (Violet), Jim Carter (Mr. Carson), Elizabeth McGovern (Cora), Laura Carmichael (Lady Edith) e muitos outros, a quarta temporada tem novos personagens.  Entre eles estão Lorde Gillingham (interpretado por Tom Cullen) e Charles Blake (interpretado por Julian Ovenden) dois personagens antagônicos que vão cortejar Lady Mary. Além deles, Shirley Maclaine interpreta Martha Levinson, mãe de Cora, que já apareceu na última temporada, e volta à cena. Paul Giammatti, por sua vez, interpreta tio Harold Levinson e aparece em um episódio.

A quarta temporada de “Downton Abbey” tem nove episódios que serão exibidos todas as quintas-feiras, às 22h30, no GNT. Um dia após ir ao ar na TV, os episódios da série chegam ao Muuserviço de vídeo sob demanda da Globosat, e nas plataformas de vídeo on demand da NET, Oi e GVT. Os episódios estarão disponíveis por uma semana, até a entrada do episódio seguinte.

Para mais informações, perfil dos personagens e detalhes da trama, acesse a web: gnt.com.br/downtonabbey.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado