SUCESSO NA PRIMEIRA TEMPORADA, “ÁGUIAS DA CIDADE” ESTÁ DE VOLTA EM EPISÓDIOS INÉDITOS

 
 Manifestações populares ocorridas em São Paulo e visita do Papa ao Brasil estão entre os contextos registrados na série
 
 
Helicóptero Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo sobrevoando São Paulo
 

Em sua primeira temporada, lançada em 2012, a produção local ÁGUIAS DA CIDADE esteve entre as atrações mais assistidas do Discovery. Dramas reais vividos pela equipe do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo são o tema da série, que estreia  a segunda temporada quarta-feira, 30 de abril, às 23h10.

"Construímos um formato genuinamente brasileiro que cativou o público ao mostrar dramas reais contados sob uma perspectiva humana e, ao mesmo tempo, técnica –a junção ideal de informação, entretenimento e histórias impactantes que o Discovery prioriza em sua programação", afirma Michela Giorelli, vice-presidente de produção e desenvolvimento da Discovery Networks na América Latina.

Coprodução entre Discovery e Mixer, a safra inédita conta com oito episódios de uma hora de duração, resultantes de mais de mil horas de gravações realizadas com 18 câmeras. O foco está na atuação de resgatistas que continuam obstinados a salvar vidas, intervindo em casos graves e emergências de todo tipo.

Predomina a abordagem humana de uma rotina profissional estressante, onde não há espaços para falhas – na narrativa, fatores técnicos e informações objetivas misturam-se aos sentimentos e emoções dos personagens: médicos, enfermeiros pilotos, mecânicos e tripulantes operacionais. "Foram mais de mil horas de gravação, nas quais captamos a força dos personagens. Em momentos de coragem absoluta, de heroísmo  ou de decepção, vemos ali seres humanos lutando pela vida de desconhecidos – isso é emocionante", diz o diretor geral Rodrigo Astiz, da Mixer.
 
Os médicos que atuam nos Águias não são policiais militares, mas devem aprender a agir como se fossem. Originalmente preparados para o ambiente hospitalar, esses socorristas precisam aprender e incorporar procedimentos policiais que os ajudem a manter a segurança de todos os envolvidos no resgate.

As manifestações que pararam a cidade de São Paulo em meados de 2013, nas quais três helicópteros foram destacados para patrulhar e apoiar o trabalho do COPOM, a central de comando da PM, também fazem parte da nova temporada. Apesar da tensão de uma megalópole e caos no trânsito paulistano terem motivado a existência de uma unidade de socorro aéreo, a atuação no epicentro de um cenário de conflito como este é, de certa forma, novidade para os experientes profissionais a bordo dos helicópteros.
 
A ação dos tripulantes dos Águias e suas reações frente a situações como a visita do Papa Francisco à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, acidentes de trânsito, perseguições policiais, resgates médicos, incêndios, ameaças de bomba e diversas outras situações imprevisíveis (como, por exemplo, uma pane mecânica que deixa um Águia parado no heliporto do maior complexo hospitalar da cidade) são partes dos episódios, que destacam o papel fundamental do Grupamento junto às forças especiais da Polícia Militar.

ÁGUIAS DA CIDADE é uma coprodução entre Discovery e Mixer, com incentivo da Ancine pelo artigo 39. Por parte da Mixer, a direção geral é de Rodrigo Astiz e a direção de Sérgio Zeigler. Pelo Discovery, o projeto foi supervisionado por Gabriela Varallo, Rafael Rodriguez e Michela Giorelli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado