TELECINE TOUCH EXIBE ‘ESPECIAL HILARY SWANK’

O Telecine Touch homenageia Hilary Swank com um especial no dia 16 de abril, exibindo três títulos em sequência que têm a estrela como protagonista, a partir das 19h30. Entre os filmes selecionados estão Menina de Ouro e Meninos Não Choram, que renderam à atriz o Oscar de Atriz por seu excepcional trabalho. O talento para a dramaturgia começou cedo: aos 9 anos, ela já se apresentava em peças de escola e, aos 16, conseguiu seu primeiro papel profissional no seriadoTGIF, da ABC. A fama veio dois anos depois, com Karate Kid 4 – A Nova Aventura, quando interpretou Julie Pierce. Em 2014, quando completa 40 anos, Swank acumula 40 papéis, incluindo trabalhos para cinema e TV.

Menina de Ouro abre a maratona, às 19h30. Maggie (Hillary Swank) é uma jovem que não mede esforços para se tornar campeã de boxe. Determinada a realizar seu sonho, ela precisa conquistar a confiança do treinador Frankie Dunn, vivido por Clint Eastwood – que assume também a direção do longa. O que seria uma parceria apenas no esporte se torna uma emocionante relação de cumplicidade. Hillary Swank recebeu uma estatueta da Academia por seu trabalho, a segunda de sua carreira.

Às 22h vai ao ar Mary e Martha: Unidas Pela Esperança, de Phillip Noyce. Mary (Hillary Swank) vai morar com o filho na África, mas vê sua vida se despedaçar quando ele morre vítima de malária. Logo, ela conhece Martha (Brenda Blethyn), que também perdeu o filho para a doença. Juntas, elas vão prevenir outras famílias desse mal e impedir que outras mães sofram da mesma forma.

Meninos Não Choram, de Kimberly Peirce, será exibido às 23h50. Na pequena Falls City, em Nebraska, a adolescente Teena Brandon (Hillary Swank) cria uma nova identidade: o rapaz Brandon Teena. Com sua versão masculina, ela faz amigos e se apaixona por Lana (Chloë Sevigny), com quem começa a ter um relacionamento. Quando a verdadeira sexualidade de Brandon vem à tona, uma onda de violência toma a cidade. Foi com esse filme que a atriz recebeu o seu primeiro Oscar.

SERVIÇO:

Dia 16, quarta-feira, no Telecine Touch.

Às 19h30: Menina de Ouro (Million Dollar Baby)
Direção: Clint Eastwood.
Elenco: Morgan Freeman, Clint Eastwood e Hilary Swank.
EUA, 1998. Drama. 131 min. 12 anos.

Às 22h: Mary e Martha: Unidas Pela Esperança (Mary & Martha)
Direção: Phillip Noyce.
Elenco: Hillary Swank, Brenda Blethyn e Sam Claflin.
EUA, 2004. Drama. 93 min. Livre.

Às 23h50: Meninos Não Choram (Boys Don't Cry)
Direção: Kimberly Peirce.
Elenco: Peter Sarsgaard, Hilary Swank e Chloë Sevigny.
EUA, 1999. Drama. 116 min. 18 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado