TV Rá Tim Bum! estreia segunda temporada de Escola Pra Cachorro


 

O desenho protagonizado pelos cãezinhos Lucas, Koda, Suki, Pedro e Lili tem produção musical do grupo Palavra Cantada. Vai ao ar no canal infantil a partir deste sábado (5/4), às 12h30

 

A turma do Escola Pra Cachorro está de volta à telinha. Neste sábado (5/4)às 12h30, aTV Rá Tim Bum! estreia a segunda temporada do desenho que acompanha o dia a dia de cinco cãezinhos em uma creche para animais. Serão exibidos 26 capítulos, todos dirigidos pelo brasileiro Marcelo Moura.  

 

As histórias mostram divertidas aventuras vividas por Lucas, o filhote de dálmata e mascote do grupo; Lili, uma vaidosa poodle roxa; Pedro, uma mistura de beagle com dachshund muito comilão; Koda, o husky siberiano aventureiro; e Suki, uma bulldog dócil e sensível. Em todos os episódios, estes personagens vão para a escola enquanto seus donos trabalham, aprendem uma série de lições, fazem amizades e inventam brincadeiras. Com conceituação didática, Escola Pra Cachorroé destinada para crianças em idade pré-escolar, de 4 a 7 anos.

 

Primeira coprodução Brasil-Canadá, a série é uma parceria entre Mixer, Nickelodeon e TV Cultura.

 

Sobre a animação

 

Primeira animação brasileira realizada em coprodução com produtora canadense Cité-Amérique, Escola pra Cachorro teve roteiro elaborado por uma equipe de canadenses, sob o comando da roteirista de animação Cathy Moss. A série ganhou vida em solo brasileiro com direção de Marcelo Moura. A Lightstar Studio, sediada em Santos, cuidou de todo o processo de animação, executado por meio de um software, também canadense, da empresa Toon Boom Animation. A produção musical da série, que será dublada em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e francês), é do selo Palavra Cantada, de Sandra Peres e Paulo Tatit.

 

A História

 

Todas as manhãs, homens e mulheres deixam seus simpáticos cachorros numa escola extremamente divertida. À noite, retornam para buscá-los. Os filhotes brincam durante todo o dia, aprendem uns sobre os outros, sobre o mundo e também se divertem com muitas aventuras. O conceito do desenho gira em torno do mundo multicultural, em que respeitar e aceitar as diferenças não é apenas uma questão de boa educação, mas também uma necessidade.

 

Escola Pra Cachorro foi criado para desenvolver e incentivar uma visão de mundo que acredita que a diversidade enriquece a vida e deve ser celebrada. Na animação, são abordadas questões como apreciação das diferenças, empatia, resolução de problemas de maneira criativa e habilidade de ler e escrever.


Serviço:

TV Rá Tim  Bum!

Escola pra Cachorro (2ª Temporada)

Estreia: 5 de abril, sábado

Exibições: sábados e domingos, às 12h30, 19h30 e 5h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado