DEPOIS DE PERCORRER O TRAJETO DO RIO AMAZONAS A PÉ, ED STAFFORD ESTREIA SUA SÉRIE

 
 Apresentador quer provar que consegue se adaptar a qualquer ambiente selvagem 

 Ed Stafford

 

O viajante solitário Ed Stafford está de volta ao Discovery para, dessa vez, redefinir os limites de suas façanhas – uma das últimas foi cruzar a selva amazônica em uma caminhada que durou 860 dias. A partir de terça-feira, 27 de maio, às 23h10, ele conduz sua própria série: ED STAFFORD, O SOBREVIVENTE (Marooned).

Em cada um dos cinco episódios da temporada de estreia, Ed vê a si mesmo preso por dez dias em alguma parte do mundo, em habitats selvagens, sem quaisquer ferramentas, equipamentos para acampar, mantimentos, água ou socorro – com ele, apenas a câmera que capta as imagens da luta pela sobrevivência na natureza inóspita.

O desafio da nova série chega após Ed caminhar todo o curso do rio amazonas e passar sessenta dias isolado em uma ilha inabitada do Pacífico Sul. Desta vez, os ambientes e perigos mudam a cada episódio e os dez dias de "estada" serão intensos. Enquanto luta para não morrer de fome, frio, sede ou atacado por algum predador, Ed quer provar a si mesmo que é capaz de vencer e de se adaptar a qualquer um dos mais remotos ambientes do planeta, e para isso não precisa de nada além de sua câmera.

Entre os paraísos da vida selvagem que Ed visita estão a Gran Sabana, na Venezuela, o Delta do Okavango, em Botswana, os Cárpatos, na Romênia, a costa implacável da Austrália Ocidental e as selvas úmidas da ilha de Bornéu, em Brunei – todos trazem testes de vida ou morte muito peculiares, relacionados ao clima, fauna e flora locais. Completamente exposto, Ed tem dez dias para arriscar-se contra todas as probabilidades e voltar vivo da jornada. A única alternativa ao sucesso é sucumbir a todas as vantagens que a natureza apresenta.

Acompanhe abaixo a descrição dos episódios.

EPISÓDIO 1: BRUNEI
Estreia: 27 de maio, às 23h10
Ed Stafford viaja para as selvas de Bornéu para enfrentar um dos desafios mais extremos de sua vida. A comida é escassa e a umidade o impede de acender uma fogueira – isso implica em ter que comer camarões e caranguejos crus. Os efeitos do clima debilitam seu corpo e uma ferida dolorosa surge no pé do apresentador. Ed não desiste e consegue fazer fogo usando uma técnica primitiva. Logo ele reverte o jogo e domina o meio ambiente, utilizando métodos incomuns para pescar e convencido de poderia viver lá pelo tempo que fosse necessário.

EPISÓDIO 2: ROMÊNIA
Estreia: 3 de junho, às 23h10

Ed Stafford fica isolado nos Cárpatos, um dos últimos lugares selvagens da Europa, com centenas de ursos ferozes à espreita. O especialista em sobrevivência precisa manter-se alerta enquanto batalha contra o frio extremo e o risco de desidratação. Ed caça um veado utilizando uma armadilha primitiva, e faz para si uma roupa rudimentar com a pele do animal. Usando os recursos oferecidos pela floresta, ele segue os passos dos homens que habitaram as montanhas na idade da pedra: em poucos dias faz suas roupas, acende uma fogueira, constrói um abrigo e consegue toda a comida que precisa.

EPISÓDIO 3: AUSTRÁLIA
Estreia: 10 de junho, às 23h10
Desta vez, Ed é deixado à própria sorte na costa ocidental da Austrália. Ele deve lutar para sobreviver ao calor intenso, utilizando argila como filtro solar e construindo um canal que o permita levar o acampamento para a beira do mar, perto de moluscos que são sua principal fonte de energia. Sempre alerta à presença de crocodilos de água salgada, ele tenta complementar sua dieta. Mas o ambiente é muito hostil e Ed precisa colocar em prática toda a sua experiência para sobreviver.

EPISÓDIO 4: BOTSWANA
Estreia: 17 de junho, às 23h10

Ed Sttaford busca aventura no Delta do Okavango, em Botswana, na África do Sul. Ele constrói seu acampamento em um pequeno pedaço de terra seca cercado por cursos d'água onde vivem crocodilos. Ele pode ouvir o rugido de leões, leopardos, elefantes e hipopótamos...A prioridade é uma fogueira que afaste as feras. O acampamento é invadido por babuínos e ele chega muito perto de um hipopótamo. Uma tempestade desaba sobre seu abrigo, anunciando o início da estação chuvosa. Quando as tentativas de caçar dão errado, ele precisa recorrer a táticas arriscadas para conseguir alimento – entre elas, está mexer em uma colmeia furiosa para conseguir um pouco de mel.

EPISÓDIO 5: VENEZUELA
Estreia: 24 de junho, às 23h10

Ed Stafford aceita o desafio de explorar as montanhas misteriosas e perigosas da Gran Sabana, na Venezuela. Para isso, ele deve lutar contra a selva densa, cobras venenosas, felinos de grande porte, baixas temperaturas e chuva. Sem acampamento na primeira noite, quase sucumbe à hipotermia... Alimentando-se da carne de um roedor gigante, começa a construção de um projeto audacioso de abrigo. Apesar da constante ameaça de inundações e dos predadores, Ed finalmente termina a construção e se sente em casa na selva – com um bom abrigo, comida e água suficientes, pode sobreviver por um longo tempo.
  
ED STAFFORD – O SOBREVIVENTE é um projeto de Elizabeth McIntyre para Discovery Networks International executado pela Tigress Productions. Helen Hawken é a produtora executiva pela Discovery Networks. Dick Colthurst é produtor executivo e Matt Brandon é produtor por parte da Tigress Productions.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado