Destaques do canal Film&Arts de 19 a 25 de maio





Filme polêmico de Peter Greenway, com Helen Mirren, estreia no Film&Arts

O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante é destaque de estreia no Film&Arts, dia 24/5, sábado, às 23h. O longa foi dirigido por Peter Greenaway, que inicialmente dedicava sua carreira à pintura e iniciou seu trabalho no cinema como editor, em 1965. Greenway dirigiu produções como O Livro de Cabeceira (1996) com Ewan MacGregor (de Trainspoting), e é reconhecido pelo apelo visual em seus trabalhos. Neste ano ganhou o BAFTA por sua excepcional contribuição ao cinema britânico.

A trama, estrelada pela ganhadora do Oscar de Melhor Atriz, Helen Mirren (de A Rainha), conta a história de Georgina, uma mulher entediada de seu marido, o mafioso Albert (Michael Gambom), que passa a ter um caso com o solitário Michael (Alan Howard). Encobertos pelo chefe de cozinha Richard (Richard Bohronger), os dois amantes fazem sexo às escondidas no restaurante, enquanto Albert devora pratos em sua mesa.

O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante (The Cook the Thief His Wife & Her Lover, França/Reino Unido, 1989)
18/5, domingo, às 22h
Gênero: drama
Direção: Peter Greenway
Elenco: Richard Bohringer, Michael Gambon, Helen Mirren, Alan Howard, Tim Roth


Film&Arts exibe filmagem especial do espetáculo KÀ do Cirque du Soleil

Gravado com 16 câmeras durante três exibições,  é considerado o primeiro espetáculo do Cirque du Soleil a ter sido inteiramente filmado. A produção, que foi feita especialmente para ser exibida na televisão, esteve sob comandado do premiado diretor, David Mallet, e vai ao ar no Film&Arts no dia 24/5, sábado, às 21h.

Os espectadores podem agora vivenciar este espetáculo épico de Las Vegas, uma mistura de cinema e teatro, em alta definição. A apresentação combina artes marciais, acrobacias, fantoches, projeções interativas de vídeos e pirotecnia para ilustrar a natural dualidade por meio da saga dos gêmeos imperiais, que se aventuraram em uma viagem.


Filme biográfico que rendeu Oscar de Melhor Diretor a Oliver Stone é destaque do Film&Arts

Nascidos em 4 de Julho é um filme baseado em fatos reais que conta a biografia de Ron Kovic (Tom Cruise), um rapaz idealista que abandona a namorada (Kyra Sedwick) e a família para lutar na Guerra do Vietnã. Durante uma batalha, o jovem é ferido e fica paraplégico.

Ao voltar aos Estados Unidos, Ron é recebido como herói, porém logo passa a confrontar a realidade do preconceito aos deficientes físicos. Ele então passa a se opor à guerra e lutar ativamente pelos direitos humanos dos cidadãos de seu país.

O longa é dirigido pelo premiado Oliver Stone, que ganhou o Oscar de Melhor Diretor na ocasião, e será exibido noFilm&Arts em 25/5, domingo, às 22h.

Nascidos em 4 de Julho (Born on the Fourth of July, EUA, 1989)
25/5, domingo, às 22h
Gênero: drama
Direção: Oliver Stone
Elenco: Tom Cruise, Willem Dafoe, Kyra Sedgwick, Raymond Barry, Stephen Baldwin, Tom Sizemore


Concerto de orquestra sem regente é exibido na série especial Para que Serve um Diretor?

A importância do ofício de regentes de orquestra é a tônica do ciclo inédito Para que Serve Um Diretor?, que o Film&Artsapresenta em maio. Nesta semana, mais dois episódios inéditos do especial vão ao ar.

O primeiro deles, em 21/5, quarta-feira, às 20h, contará com a exibição do documentário La Spira – Uma Orquestra Democrática, que mostra os detalhes do projeto que reúne alguns dos melhores intérpretes jovens de música clássica da Europa. Os membros do grupo Spira Mirabilis, que têm cerca de 20 anos, ensaiam e se apresentam sem diretor, um experimento musical inovador para um concerto deste estilo.

No domingo, 25/5, às 18h, o grupo Spira Mirabilis volta a aparecer na programação do FIlm&Arts com a interpretação da Sinfonia nº 1 em si bemol maior, op. 38, “Primavera” de Robert Schumann. O concerto foi filmado em 2010, no Teatro Luciano Pavarotti, em Modena, na Itália.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado