Destaques do canal Film&Arts de 26 de maio a 1 de junho




James Lipton entrevista a comediante Tina Fey

Film&Arts abre as cortinas da Madison Avenue e embarca em mais um episódio do programa Direto do Actors Studio em 27/5, terça-feira, às 21h, com a comediante, atriz e roteirista Tina Fey, célebre por seu trabalho no programa humorístico Saturday Night Life e que já acumula uma bela coleção de prêmios: sete Emmy Awards, três Globos de Ouro, quatro SAG Awards, entre muitos outros.

Na entrevista, Fey abre o jogo e fala sobre sua paixão pela televisão. “Eu assisti a idade de ouro das sitcoms, com Mary Tyler Moore, Newhart e Carol Burnett”. Além disso, ela conta que, em meados dos anos 90, pouco antes de começar a escrever para o Saturday Night Life, ela soube que o programa estava contratando algumas escritoras para entrarem na equipe de Molly Shanon. Fey não só foi contratada como se tornou a primeira mulher a ser roteirista-chefe na história do show.

Fey deixou o Saturday Night Life para criar a sua própria série, a sitcom 30 Rock, em 2006, inspirada em sua experiência como roteirista-chefe, e que terminou no auge, em 2013, depois de oito temporadas de sucesso. Ela comenta ainda sobre suas experiências como escritora, no teatro e nas telonas, em filmes como Meninas Malvadas (2004), em que também assina o roteiro, e Uma Noite Fora de Série (2010), entre outros.


Hugh Laurie mostra seu lado músico e comanda documentário sobre blues que estreia no Film&Arts

Hugh Laurie - Down By The River, uma homenagem ao blues de New Orleans é protagonizada pelo ator Hugh Laurie e será exibida em 28/5, quinta-feira, às 20h. Em uma viagem ao coração da música norte-americana, o ator inglês, que se tornou popular ao interpretar Dr. House na série de mesmo nome, revela sua faceta menos conhecida, a de músico e grande amante do blues.

A música foi importante para Laurie desde adolescente, quando ouviu o estilo musical pela primeira vez e encantou-se com a música que, aparentemente estimulava sua imaginação, a alegria, a esperança, o amor. Com os anos, Laurie tornou-se um músico brilhante. No documentário, que mescla entrevistas e apresentações, o ator conhece e toca com músicos lendários como Dr. John, Allen Toussainte, Tom Jones e Irma Thomas.


Film&Arts conta trajetória de Carmen Miranda

Conhecida internacionalmente como a Brazilian Bombshell, Carmen Miranda ficou famosa por seus trajes coloridos vibrantes e seus turbantes adornados com frutas. Ela tornou-se uma sensação internacional nos anos 40, tanto nas rádios quanto na televisão e chegou à Hollywood sendo a artista melhor paga dos Estados Unidos. Na época, Carmen simbolizava, de forma clichê, toda a América Latina.

O documentário dirigido por Helena Solberg, Carmen Miranda: Bananas Is My Business é destaque no Film&Artsem 29/5, quinta-feira, às 19h15. O filme narra a vida e a carreira da cantora, começando com suas raízes e a fama conquistada no Brasil, até a transação e o desenvolvimento como artista nos Estados Unidos. Desde seu começo na Broadway, passando por Nova York, e finalmente com a sua chegada à indústria cinematográfica, quando assina com a 20th Century Fox, em Los Angeles, até seus últimos anos de vida, antes de sua morte trágica. Destaque para imagens de arquivo e de entrevistas com familiares, amigos e de astros que conviveram com a estrela brasileira.

Carmen Miranda: Banana Is My Business (1995, Reino Unido/Brasil)
Gênero: documentário
Direção: Helena Solberg
Elenco: Helena Solberg (narração), Eric Barreto, Cynthia Adler, Aurora Miranda, Rita Moreno


Os bastidores da criação do espetáculo OVO, do Cirque du Soleil, são exibidos nesta semana

Em 31/5, sábado, às 21h, o Film&Arts exibe mais um episódio da série de espetáculos e documentários do Cirque du Soleil, que acontece até o final deste ano. O filme Hatching documenta o fascinante trabalho da equipe canadense para produzir o espetáculo OVO.

O projeto segue de perto os dois anos que foram precisos para criar OVO, um espetáculo inteiro baseado na beleza e nos movimentos encontrados no mundo dos insetos. O resultado é uma íntima observação de artistas circenses em seu árduo trabalho para construir algo original e estimulante em matéria de entretenimento.


Ícone da dança contemporânea é retratado em filme Bejart – Into the Light

Maurice Béjart, um dos principais nomes da dança contemporânea é tema do arrebatador filme Béjart – Into the Light, dirigido Marcel Schupbach, que vai ao ar no Film&Arts em 01/6, domingo, às 18h.

O documentário mostra imagens de Bolero, mas tem como foco central o processo de criação do espetáculo Lumière. No decorrer do filme, o coreógrafo francês é seguido desde os ensaios à noite de abertura. Sua paixão pela vida é escancarada por meio de um trabalho que une música a artistas que afetaram profundamente a trajetória de Béjart, como Bach, Brel e Barbara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado