Film&Arts - destaques de 12 a 18 de maio

Film&Arts estreia mais um concerto de Sting, desta vez gravado na catedral de Durham, na Inglaterra

A mais famosa catedral da Inglaterra, Durham, é cenário para o show do nono CD de Sting, If On a Winter’s Night..., destaque do Film&Arts no dia 17/5, sábado às 21h.

Ao lado de convidados como The Conventry Carol – coral inglês de Natal que existe desde o século XIX – e o Coral Durham Cathedral Boys, Sting interpreta algumas de suas músicas baseadas no estilo folk, explorando as várias fases da estação do ano que inspira incontáveis músicos, o inverno. Entre as músicas, destaque para The Snow it Melts the SoonestSoul Cake,Christmas at SeaGabriel’s Message, Balulalow e Now Winter Comes Slowly; além de I saw Three Ships e Ghost Story.


Nicole Kidman, John Malkovich e Viggo Mortensen encabeçam drama de estreia no Film&Arts

Adaptado do romance de Henry James, o longa Retrato de Uma Mulher, dirigido pela vencedora do Oscar de Melhor Direção Jane Campion (por O Piano, 1993), é destaque no Film&Arts no dia 18/5, domingo, às 22h. Na produção, Nicole Kidman interpreta Isabel Archer, uma americana que, em 1872, herda 70 mil dólares após a morte do Sr. Touchet (John Gielgud, Oscar de Ator Coadjuvante por Arthur, o Milionário Sedutor) e vai para a Europa para se encontrar.

Em sua viagem, Isabel rejeita as tentativas de aproximação do também americano que a seguiu até a Inglaterra, Casper Goodwood (Viggo Mortensen, de Senhores do Crime) e descobre uma afinidade que faz com que o primo dela, Ralph Touchett (Martin Donovan, de Insônia), torne-se seu principal confidente. Além disso, a protagonista faz uma infeliz amizade com a ambiciosa Madame Serena Merle (Barbara Hershey, de Cisne Negro), que a apresenta a Gilbert Osmond (John Malkovich, de Ligações Perigosas), um colecionador de objetos de arte que a seduz ao casamento. Porém, no decorrer da trama, Isabel descobre ser somente mais uma peça da coleção de Gilbert, interessado apenas na fortuna herdada por ela.

Retrato de Uma Mulher (The Portrait of a Lady, EUA/Reino Unido, 1996)
18/5, domingo, às 22h
Direção: Jane Campion
Elenco: Nicole Kidman, John Malkovich, Shelley Duval, Viggo Mortensen, Martin Donovan, Barbara Hershey


Ciclo especial retrata o ofício dos maestros e apresenta concerto dirigido por Dudamel

A importância do ofício de regentes de orquestra é a tônica do ciclo inédito Para que Serve Um Diretor?,  que o Film&Artsapresenta em maio. Nesta semana, dois episódios do especial vão ao ar.

O primeiro deles, A Batuta (The Baton), em 14/5, quarta-feira, às 20h, segue 12 diretores jovens participantes do mais importante concurso da área, o Gustav-Mahler-Conducting-Competition, que acontece em Bamberg, na Alemanha. O documentário, dirigido de forma sutil e bem-humorada por Michael Wende, mostra o grande mistério e a magia da criação musical ‘apenas’ com a condução das mãos.

No dia 18/5, domingo, às 16h30, entra em cena um dos mais aclamados maestros da atualidade, Gustavo Dudamel, com o concerto Dudamel dirige o Réquiem de Verdi, no Hollywood Bowl. O maestro venezuelano, que também é um exímio violinista, tornou-se notório ao criar o El Sistema em seu país, um programa de inclusão social para jovens de baixa renda, por meio do ensino de música clássica. Atualmente, é diretor musical da Simón Bolívar Symphony Orchestra e da Los Angeles Philharmonic. Em 2013, foi eleito o “Músico do Ano” na Musical America e nomeado para o Gramophone Hall of Fame. O concerto foi fortemente elogiado pela crítica especializada.


James Lipton entrevista elenco da série Mad Men

Film&Arts abre as cortinas da Madison Avenue e embarca em mais um episódio do programa Direto do Actors Studioem 15/5, quinta-feira, às 22h, com o elenco e o criador da série de grande sucesso Mad Men.

James Lipton recebe um dos maiores elencos já entrevistados no programa, totalizando oito membros, entre eles: Jon Hamm, January Jones, Vincent Kartheiser, Jared Harris, Christina Hendricks, John Slattery, Kiernan Shipka e o criador Matt Weiner. Além da formação formal e das experiências de seus entrevistados, Lipton discorre desde problemas de juventude de Jon Hamm à origem do nome de January Jones e aos talentos secretos de Kieman Shipka.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado