Lançamento: Globosat Play reúne conteúdo em vídeo sob demanda dos canais Globosat


Novo serviço de TV everywhere da Globosat vai substituir o Muu, e atuar como um 'guarda-chuva' dos produtos de VOD da programadora

Quase três anos depois de lançar o primeiro serviço de TV everywhere do Brasil - o Muu -, a Globosat anuncia uma grande novidade em sua estratégia de video on demand(VOD). A partir de 16 de maio, o Muu dá lugar ao Globosat Play, que reunirá todas as iniciativas de VOD dos canais Globosat oferecendo programas na íntegra para serem assistidos quando e onde os usuários preferirem, quantas vezes eles quiserem.

No novo modelo, cada canal Globosat terá uma área específica para agrupar seu conteúdo, que também poderá ser acessado diretamente por um endereço web próprio. Dessa forma, os fãs do GNT, Multishow ou SporTV, por exemplo, poderão acessar os programas de seu interesse no GNT Play, Multishow Play ou SporTV Play, respectivamente.

De acordo com Gustavo Ramos, diretor de Novas Mídias da Globosat, a ideia da mudança vem sendo desenvolvida há um ano. "Depois do ótimo resultado com o lançamento dos primeiros produtos de VOD e TV Everywhere da Globosat, como o Muu, o Telecine Play e o PremiereFC.com, percebemos que era importante oferecer ao usuário desses serviços uma porta de entrada que os encaminhasse às atrações de cada canal linear. Um produto que seria uma espécie de 'guarda-chuva' para todas essas iniciativas da Globosat", explica o executivo. "A partir daí, foi natural também reorganizar os programas, que por vezes estão muito identificados com a marca de cada canal, para que o telespectador encontre mais rapidamente os vídeos que busca no Globosat Play."

Lançado em agosto de 2011, o Muu colecionou nesse período números impressionantes. Mais de 400 programas foram disponibilizados aos usuários, ultrapassando 6 mil horas de vídeos - sendo que, desse total, cerca de 70% era composto de produções brasileiras. Sem pagar nada a mais pelo serviço, os usuários somaram aproximadamente 650 mil horas assistidas. Atualmente, uma grande variedade de programas é publicada no dia seguinte à sua exibição na TV.

O acesso ao Globosat Play será gratuito aos clientes de TV por assinatura das operadoras parceiras, seguindo o mesmo modelo já utilizado pelo Muu. Hoje têm direito de acesso clientes da NET, Oi TV, GVT, CTBC e Multiplay cujos pacotes incluem ao menos um canal da Globosat em seu line-up. Com um único nome de usuário e senha, o espectador pode assistir programas de canais como GNT, Multishow, SporTV, Globo News, Gloob, Canal OFF, +Globosat, Megapix, Bis e Canal Brasil.

Para facilitar o acesso dos usuários, a equipe técnica da Globosat trabalhou em parceria com as operadoras de TV por assinatura para desenvolver mecanismos de autenticação rápidos e seguros. "Nosso objetivo é facilitar ao máximo a vida do assinante, oferecendo um sistema prático e confiável para o acesso", explica o diretor da Globosat. Pacotes oferecidos separadamente pelas operadoras de TV, como os canais Telecine, Premiere e Combate, utilizarão um processo de login específico.

NOVIDADES

A organização dos programas de TV, séries, shows e filmes de acordo com o canal é a primeira grande diferença que o usuário do Muu perceberá ao acessar o Globosat Play. Cada canal, além de seu próprio endereço web, terá também uma página de entrada em que serão destacadas as novidades e as principais atrações disponíveis. Um sistema inteligente de indicação de conteúdos também poderá sugerir programas de outros canais que possam agradar cada telespectador.

Novos recursos técnicos também estarão disponíveis. Todos os filmes terão opção de áudio e legendas, que poderão ser alteradas durante a execução dos vídeos, sem necessidade de interrupção ou de reiniciá-los. A resolução na reprodução dos programas será definida automaticamente, de acordo com a qualidade de conexão à internet de cada usuário.

A migração entre as plataformas será automática. Os usuários cadastrados no Muu poderão acessar normalmente o Globosat Play, e serão disponibilizadas atualizações para todos os aplicativos de acesso: iPads, iPhones, tablets e smartphones Android, consoles de game Xbox One e Xbox 360 e smart TVs Panasonic Viera.

"O Globosat Play reunirá o melhor da TV por assinatura, para ser acessado de forma rápida e flexível. E o melhor; sem nenhum custo adicional para os assinantes", finaliza Gustavo Ramos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado