Música ganha destaque na "Sessão Philos" de maio, com documentário da série "Música Latina nos EUA"

Faixa de degustação do Philos exibida pelo canal +Globosat traz ainda os documentários "Imagens de Nova York", "A Ascensão dos Drones" e "À Procura de Religião"

A música faz o mundo inteiro dançar, seja em ritmo de cumbia, salsa ou merengue, a música latina é dona de um swing único e empolgante que contagia qualquer ser humano. Do mambo ao cha-cha-cha, a "Sessão Philos" exibirá em maio a atração "A Música Latina nos EUA", um documentário em série sobre os principais gêneros musicais latinos e sua contribuição na evolução da música nos EUA. O documentário faz parte da programação exibida todos os sábados, às 17h, pelo canal +Globosat, que traz uma amostra dos conteúdos do Philos, serviço de video on demand por assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos de alta qualidade. A faixa traz também os documentários "Imagens de Nova York", "A Ascensão dos Drones" e "À Procura de Religião".

Na série "A Música Latina nos EUA" o telespectador passeia por diversos gêneros musicais como salsa, pop, rock, reggaeton, mambo, rock chicano, rap espanhol e muito mais, além de conhecer a mistura dos gêneros e seu impacto nos cenários musicais de todo o mundo. O primeiro episódio, "Pontes", mostra no dia 10 como o jazz latino, o mambo e o cha-cha-cha tiveram sua ascensão de ponta a ponta dos Estados Unidos.

Todo mundo sabe que 'a cidade que nunca dorme' tem muito que mostrar, porém nem todos tem oportunidade de ver. No documentário "Imagens de Nova York", o convite é para fazer um passeio passando pela Quinta Avenida e atravessando a ponte do Brooklin, conhecendo a cidade que se tornou símbolo das oportunidades e do glamour. Em imagens aéreas de alta definição, é possível ver NY de uma maneira que nem mesmo todos os nova-iorquinos têm a oportunidade de ver. Confira essas incríveis paisagens na 'Sessão Philos' do dia 17 de maio.

Drones são robôs voadores controlados remotamente. Podem ser grandes como um avião ou menores que um pássaro. Eles foram desenvolvidos para o exército dos Estados Unidos e permaneceram secretos por anos. Ficção científica? Não, realidade! Em "A Ascensão dos Drones", que vai ao ar dia 24 de maio, é possível descobrir que aquilo que parece um filme é, na verdade, uma maneira de capturar coisas minuciosas e interessantes num piscar de olhos. Os Drones conseguem, inclusive, tomar decisões sozinhos e permanecer voando por vários dias.

Por fim, no dia 31 de maio, o documentário "À Procura de Religião" mostra a busca de um homem - filho de pai protestante e mãe judia - que casou-se com uma mulher católica tradicional e filha de um muçulmano a encontrar uma religião para seu próprio filho. Para que essa busca dê resultado, todos partem para uma viagem pelo mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado