PLAYTV EXIBE PROGRAMA “BRASIL EM TODAS AS TELAS”

A PlayTV exibe no dia 01 de junho, às 16h, o programa Brasil  em Todas as Telas, um panorama do mercado audiovisual brasileiro na atualidade. O projeto é em comemoração aos 15 anos de atividades da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPITV) e terá apresentação única no canal.

Uma centena de depoimentos, entre produtores, dirigentes de canais de TV, representantes de órgãos oficiais e convidados internacionais conduzem a narrativa deste programa especial, dirigido e apresentado pelo jornalista e diretor de televisão Gabriel Priolli, ex-conselheiro da ABPITV. Entre os depoentes nomes como Mario Borgneth, Secretario do Audiovisual; Manoel Rangel, Diretor Presidente da ANCINE, Sérgio Sá Leitão, Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e Diretor Presidente da RioFilme;  Ian SFB, criador do projeto Porta dos Fundos; Pierre Lévy, Filósofo e Dan Weiss, criador e produtor da série Game Of Thrones.

Gravado durante o RioContentMarket 2014, o principal evento de conteúdo audiovisual da América Latina, Brasil em Todas as Telas faz um histórico do esforço da produção independente pela organização do setor e pela criação   de políticas  públicas  para o audiovisual, como o Fundo Setorial do Audiovisual e a Lei Federal 12.485, sancionada em setembro de 2011.

Graças à efetivação dessa lei, que estabeleceu cotas de exibição de conteúdo nacional nos canais a cabo e mecanismos de fomento à produção, o setor audiovisual vivencia hoje um aquecimento sem precedentes em sua história. Canais internacionais adquirem feições brasileiras, novos canais surgem com programação nacional e produtores de todas as regiões do país levam seus filmes e programas às telas. Séries brasileiras de ficção já competem com as internacionais como as mais assistidas pelos nossos assinantes.

O resultado desse novo momento do audiovisual brasileiro é visível também em outras "janelas" de exibição, como a TV conectada ou a internet. São documentários, séries de ficção, desenhos animados, reality shows, web séries e games, que revelam muitas faces, cores e sotaques do Brasil. É o audiovisual contribuindo com sua diversidade de produtos para reforçar a identidade cultural brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado