RBS TV inaugura sinal digital em Rio Grande

Autoridades da região e lideranças da emissora deram início à transmissão em alta definição pelo canal 9.1 da cidade nesta terça-feira (20)

 

RBS TV RS inaugurou, nesta terça-feira (20), o sinal digital na região de cobertura de Rio Grande. O evento de lançamento ocorreu na Câmara de Comércio e contou com a presença do diretor-geral de televisão do Grupo RBS, Antonio Tigre, do diretor comercial da RBS TV Interior, Antônio Donadio, além do gerente executivo de Rio Grande, Rogério Werk. Estiveram presentes também os prefeitos de Rio Grande e de São José do Norte, Alexandre Lindenmeyer e Zeny Oliveira, representantes de entidades, lideranças e clientes da região.

 

Às 12h, durante o bloco local do Jornal do Almoço, o prefeito de Rio Grande e o diretor-geral de televisão do Grupo RBS apertaram o botão para dar início oficialmente à transmissão em alta definição. Com a inovação, é possível acompanhar toda a programação da emissora com mais qualidade de som e imagem pelo canal 9.1.

 

Clique na imagem abaixo para assistir à cobertura do Jornal do Almoço local no evento de inauguração:

 

 

Saiba quais são as vantagens do sinal digital

 

O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema, widescreen, de 16:9. Essa relação representa a proporção entre a largura e a altura da tela, sendo que, com esse formato, é possível visualizar mais áreas laterais do que na TV analógica, cuja relação é 4:3 – tela quase quadrada.

 

Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital. Televisores portáteis, sintonizadores para uso em computadores e celulares com receptor são disponibilizados no mercado por diversos fabricantes. Dúvidas quanto à novidade, explicações sobre o funcionamento do novo sistema, esclarecimentos em relação às questões técnicas e instruções sobre como sintonizar o canal digital estão disponíveis em www.rbstvdigital.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado