TELECINE CULT APRESENTA FILMES EM HOMENAGEM AO DIA DO ORGULHO NERD


O Telecine Cult exibe, no dia 25 de maio, a partir das 14h45, uma programação especial em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, data escolhida devido à estreia do primeiro filme da série Guerra nas Estrelas, em 1977. No canal, será apresentada uma seleção com alguns ícones da ficção científica: Spaceballs(1987), Barbarella (1968), Tron – Uma Odisséia Eletrônica (1982) e Robocop – O Policial do Futuro (1987).
Para começar a sessão, às 14h45,  Spaceballs – S.O.S. Tem um Louco Solto no Espaço vai ao ar. Mel Brooks comanda essa sátira espacial que conta a história do planeta Spaceball, que está em crise, após seus vilões atrapalhados desperdiçarem a atmosfera do lugar. Agora, eles tentarão roubar o ar de um planeta mais fraco, fazendo com que a princesa Vespa (Daphne Zuniga) peça ajuda a dois mercenários intergalácticos.
Na sequência, às 16h30, é a vez do grande clássico Barbarella, com Jane Fonda no papel-título. No ano 40.000, Barbarella tem a importante missão de encontrar um maléfico cientista e garantir, dessa forma, que a terra continue a existir. Para alcançar esse objetivo, ela embarca em uma surpreendente jornada espacial.
A homenagem continua às 18h15 com Tron – Uma Odisséia Eletrônica. No filme, o engenheiro de softwares Kevin Flynn (Jeff Bridges) decide se transportar para dentro de um computador para buscar evidências de que seu trabalho foi roubado por um colega da empresa. Nesse mundo virtual, ele vai enfrentar muitos perigos e desafios reais.
O especial termina às 20h05, com Robocop – O Policial do Futuro. O longa tem como pano de fundo a cidade de Detroit que, em um futuro próximo, é dominada pelo crime. O melhor policial da corporação, Alex Murphy (Peter Weller), é assassinado e retorna como um ciborgue, uma mistura de máquina e homem a serviço da justiça. Na luta contra o crime, Robocop se torna alvo do vilão Boddicker (Kurtwood Smith).
SERVIÇO:
Dia 25 de maio, sexta-feira, no Telecine Cult.
Às 14h45: Spaceballs – S.O.S. Tem um Louco Solto no Espaço (Spaceballs)Direção: Mel Brooks.
Elenco: Rick Moranis, John Candy, Mel Brooks.
EUA, 1987. Comédia. 96 min. Livre.
Às 16h30: Barbarella (Brabarella)
Direção: Roger Vadim.
Elenco: Jane Fonda, Anita Pallenberg, John Phillip Law
FRA, ITA, 1968. Ficção-Científica. 93 min. 14 anos.
Às 18h15: Tron – Uma Odisséia Eletrônica (Tron)
Direção: Steven Lisberger
Elenco: Jeff Bridges, Bruce Boxleither, Cindy Morgan
EUA, 1982. Ficção-Científica. 93 min. Livre.
Às 20h05: Robocop – O Policial do Futuro (Robocop)
Direção: Paul Verhoeven
Elenco: Ronny Cox, Peter Weller, Nancy Allen
EUA, 1987. Ação. 98 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado