Abril e Globo se unem pela Educação

 


 

Os dois maiores grupos de comunicação do País anunciam parceria no Prêmio Educador Nota 10

 

São Paulo, 10 de junho – Abril e Globo anunciaram hoje uma parceria no Prêmio Educador Nota 10, criado há 17 anos pela Fundação Victor Civita para reconhecer e valorizar experiências educativas de qualidade realizadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais em escolas de ensino regular brasileiras. Em uma iniciativa inédita, os dois maiores grupos de comunicação do Brasil estarão unidos, com suas respectivas fundações, Fundação Victor Civita e Fundação Roberto Marinho, no reconhecimento do trabalho de educadores da rede pública e privada. 

 

A parceria reafirma o compromisso de ambos os grupos com a Educação, ampliando o potencial de mobilização de cerca de 2 milhões de professores e gestores do ensino público e privado. O Prêmio Educador Nota 10 é o mais importante da categoria na América Latina e visa contribuir para a qualidade do ensino nas escolas, evidenciando a importância da aprendizagem e a melhoria da Educação no Brasil.

 

O acordo foi celebrado por José Roberto Marinho, vice-presidente de Responsabilidade Social das Organizações Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho, e Victor Civita Neto, presidente do Conselho Editorial da Abril Mídia e presidente da Fundação Victor Civita, em encontro realizado na sede do grupo Abril.

 

"É um prazer unir a Fundação Roberto Marinho e a Globo à Fundação Victor Civita e Abril em prol da Educação do nosso país. Apoiar o 'Educador Nota 10', tão importante para os educadores do país, é enriquecedor. O prêmio valoriza não só a educação curricular, mas a formação de novos educadores em um mundo cheio de desafios", comentou José Roberto Marinho.

 

"Para a Fundação Victor Civita é uma enorme satisfação contar com a parceria da Globo e da Fundação Roberto Marinho nesta missão de valorizar educadores e buscar a melhoria da Educação Básica do Brasil. Estamos ansiosos pelo início de uma aliança sólida e duradoura", destacou Victor Civita Neto.

 

O engajamento da Globo e da Abril em torno da causa também foram destacadas pelos principais executivos das empresas. "O nosso compromisso com a Educação é permanente, faz parte da nossa programação, do nosso conteúdo, do entendimento de que devemos contribuir para a transformação do nosso país. Está presente no jornalismo, nas campanhas institucionais, no entretenimento. Colocamos nossa capacidade de mobilização a serviço da Educação", afirmou Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo.

 

Para Fábio Barbosa, presidente executivo da Abril S.A, "o conceito do prêmio é a valorização do educador, que está na linha frente no processo de educação. É uma satisfação contar com esta parceria, que representa mais esforços em torno da mesma causa: conquistar uma educação de qualidade no Brasil. Esta aliança possibilitará produzir um prêmio mais eficaz no âmbito do reconhecimento de educadores e na disseminação de boas práticas educacionais".

 

Sobre o Prêmio Educador Nota 10

Criado há 17 anos pela Fundação Victor Civita, o Prêmio Educador Nota 10 já reconheceu o trabalho de mais de 180 educadores no Brasil – entre professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. O tema da edição deste ano é "Conhecimento é o maior valor". As inscrições podem ser feitas até 6 de julho pelo site www.educadornota10.org.br.

 

No ano passado, cerca de 3 mil participantes concorreram ao prêmio, que têm seus projetos analisados por um grupo de especialistas em Educação. Os 10 trabalhos vencedores recebem um vale-presente de R$15 mil, e o ganhador da categoria Educador do Ano, que será anunciado em cerimônia de premiação do dia 20 de outubro, na Sala São Paulo, também recebe mais um vale-presente no valor de R$ 5 mil, assim como a instituição em que o trabalho foi desenvolvido.

 

Quem pode participar

Podem se inscrever educadores das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais de todo o território nacional. Os professores devem atuar em Educação Infantil ou no 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA), nas disciplinas de alfabetização, língua portuguesa, educação física, história, arte, língua estrangeira, ciências, matemática e geografia. Já diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais precisam estar à frente de turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (incluindo EJA). 

 

 Inscrição:

·         As inscrições estão abertas e vão até 6 de julho, e devem ser feitas exclusivamente no site:www.educadornota10.org.br. É preciso ler e aceitar o regulamento, preencher a ficha de inscrição e anexar o trabalho.

 

·         A premiação é destinada a experiências escolares que possam ser comprovadas (por meio de produção de alunos, registros de classe etc.) e que tenham sido realizadas no ano letivo de 2013 ou no 1º semestre de 2014. No entanto, para ser inscrito, o trabalho deve estar concluído e ter sido avaliado, sendo que cada participante poderá inscrever apenas um trabalho. O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um(a) educador(a). No caso de experiências coletivas, devem ser mencionados no relato os demais participantes.

 

Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo conteúdo que auxilie na capacitação e valorização de professores e gestores e influencie políticas públicas.

 

Sobre a Fundação Roberto Marinho

Com mais 30 anos de trajetória, a Fundação Roberto Marinho atua nas áreas ambiental, educacional e cultural, criando modelos, metodologias e projetos que são replicados por meio de parcerias com agentes públicos e privados em todas as regiões do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado