Band transmite todos os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

 

Emissora dedicará mais de 350 horas de sua programação durante os 32 dias da competição

 

 

               

São Paulo, 2 de junho de 2014 – A Band vai fazer a melhor cobertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Durante os 32 dias da competição, serão mais 350 horas dedicadas ao evento na única emissora aberta a transmitir todas as 64 partidas do torneio.

 

O time já está escalado para essa mega cobertura: os narradores Téo José, Oliveira Andrade, José Luiz Datena, Nivaldo Prieto, Dr. Osmar de Oliveira e Ulisses Costa; os comentaristas Neto, Denilson, Edmundo, Djalminha, Pedrinho, Ronaldo Giovanelli, Bobô e Éder Aleixo; osapresentadores Milton Neves, Renata Fan, Paloma Tocci, Patricia Maldonado, Fernanda Maia e Larissa Erthal. Confira a escala durante a primeira fase do mundial no arquivo anexo.

 

Mais de 1.200 profissionais da emissora em todo o país estão credenciados para levar todas as informações sobre o maior espetáculo da Terra.

 

Programação

Durante a Copa do Mundo, o Jogo Aberto sai do estúdio. Renata Fan comandará a atração ao vivo direto das arenas onde a seleção brasileira se apresentará na véspera e nos dias dos jogos: dias 11 e 12 de junho na Arena Corinthians, em São Paulo, na primeira disputa contra a Croácia; dias 16 e 17 de junho na Arena Castelão, em Fortaleza, palco da partida com a seleção mexicana; e nos dias 22 e 23, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no derradeiro jogo da primeira fase contra Camarões.

 

O craque Neto também sai do estúdio com Os Donos da Bola. O programa será apresentado ao vivo direto da Arena Corinthians, palco da abertura da Copa, no dia 11 de junho.

 

No dia 12, a transmissão da cerimônia de abertura, programada para às 15h15, contará com participações de Renata Fan, Denílson, Téo José, Neto e Edmundo.

 

A programação da Band também ganha novas atrações durante a Copa:

 

Band Na Copa (pré-jogo): toda a expectativa e preparação para as partidas com apresentação de Renata Fan, Patrícia Maldonado e Milton Neves.

Band Na Copa (pós-jogo): a equipe da Band analisa os resultados dos confrontos.

Band Na Copa (programa): Milton Neves comanda a atração exibida na faixa noturna da Band ao lado dos comentaristas da emissora e do humorista Robson Nunes.   

Diário da Copa: todas as noites, Patrícia Maldonado relembra os melhores momentos das disputas, revendo os lances mais marcantes.

 

Cobertura Bandsports

A partir de 9 de junho, o canal Bandsports só vai falar de um único assunto, 24 horas por dia: a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. É nessa data, três dias antes do jogo de abertura, que começa a programação especial preparada pelo canal. Além de transmitir todos os jogos em HD, ao vivo e em horários alternativos, o Bandsports vai apresentar cinco programas diários falando exclusivamente de Copa: Primeiro Tempo, às 9h; jornais Bandsports News 1 (11h) e Bandsports News 2 (22h); Depois do Jogo (21h);  Bola Rolando, o programa de debates (23h), e o boletim ao vivo BR 2014 (pelo menos quatro vezes por dia).

 

O boletim diário BR 2014 promete ser um dos grandes diferenciais do Bandsports na cobertura da Copa. Ao longo de toda a competição, o jornalista Celso Miranda vai percorrer 5 mil km, ficando um dia em cada município, para mostrar como a competição está sendo vivenciada nas pequenas e médias cidades do Brasil. Em dois automóveis – um deles aparelhado com equipamento para transmissão ao vivo –, Celso vai deixar São Paulo no dia do jogo de estreia e percorrer municípios do interior do Estado, depois Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhã, Piauí e Ceará.

 

O Bandsports contratou o lateral Branco, tetracampeão do mundo, para atuar como comentarista principal do canal. Branco fará todos os jogos do Brasil e também participará dos programas especiais de Copa do Mundo. Além de Branco, Ronaldo Giovanelli, Djalminha, Pedrinho, Velloso e Fabio Piperno também comentarão as partidas. Heverton Guimarães, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band Belo Horizonte, e que também faz parte do elenco do programa Jogo Aberto, junta-se ao time de narradores, ao lado de José Luiz Datena, Osmar de Oliveira, Cacá Fernando, Oliveira Andrade, Ivan Zimmermann, Ivan Bruno e Alex Muller. Datena é quem vai narrar todos os jogos do Brasil na primeira fase.

 

Elia Jr. fará a ancoragem da transmissão dos jogos e também comandará um programa de debates. Silvia Vinhas estará presente na ancoragem de partidas e apresentação de mesas redondas. Também atuarão como âncoras os (as) jornalistas Adriana Reid, Patrícia Maldonado, Fernanda Maia, Renata Saporito, Flávio Saretta e Mirelle Mosquella.

 

Cobertura Rádios

As rádios do Grupo Bandeirantes se unem através da tradicional Rede Verde e Amarela. Rádio BandeirantesBandNews FMBradesco Esportes FM e mais de 150 emissoras em todo o país formam a equipe esportiva mais forte e completa do rádio brasileiro. As transmissões unem profissionais de todas as emissoras como José Silvério, Milton Neves, Ricardo Capriotti, Eduardo Barão, Bernardo Ramos, Ulisses Costa, Dirceu Marchioli, Alex Muller, José Maia, Claudio Zaidan e Estevan Ciccone. O repórter Leandro Quesada acompanha de perto a seleção brasileira em todas as cidades-sede. Durante o período de realização do evento, as rádios ainda produzem conteúdos especiais de todo o clima que envolve os jogos, através de reportagens, entrevistas, depoimentos de torcedores etc.

 

A Rede Verde e Amarela transmitirá 56 jogos no total: 40 da primeira fase, as oitavas-de-final, as quartas-de-final, as semifinais, a decisão do terceiro lugar e a grande final no dia 13 de julho. As grades de programação se ajustam a fim de serem narrados até três partidas por dia. Em jogos do Brasil e nas semifinais e final, as demais rádios do Grupo Bandeirantes, como Band FMNativa FM e SulAmérica Trânsito, se unem à Rede Verde e Amarela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado