Bio estreia Devious Maids, considerada uma das séries mais atrevidas da TV americana

 

Produzida pela atriz Eva Longoria, a série combina comédia e drama ao retratar a vida de cinco mulheres latinas que trabalham como empregadas domésticas em Beverly Hills


O misterioso assassinato de uma empregada doméstica em Los Angeles, na Califórnia, acaba unindo o destino de cinco mulheres que também trabalham como empregadas domésticas, em um ambiente recheado pelas riquezas e excentricidades de seus patrões milionários, em cujas famílias abastadas as intrigas estão na ordem do dia. Elas são as Devious Maids, série que o BIO estreia dia 5/6, quinta-feira, às 22h30.

 

Enquanto limpam luxuosas mansões e dão conta de todos os afazeres domésticos, essas mulheres serão testemunhas de infidelidades, mentiras e traições dos ricos e famosos de Beverly Hills. Com o passar do tempo tornam-se amigas inseparáveis e confidentes, compartilham suas ambições e desejos. Carismáticas, inteligentes e calculistas, juntas elas decidem desvendar o crime que levou uma colega à morte.

 

Nessa comédia dramática, a luta de classes nunca foi tão cruel e divertida. Essas cinco mulheres, que convivem todos os dias com os caprichos de seus patrões, estão dispostas a revelar os seus segredos mais íntimos, e suas vidas jamais voltarão a ser as mesmas quando vierem à tona detalhes de seus passados.

 

Mistério, poder, amor e vingança marcam os episódios de Devious Maids, uma série produziada por Eva Longoria (Desperate Housewives) e Marc Cherry, e protagonizada pelas atrizes Ana Ortiz (Ugly Betty), Dania Ramírez, Roselyn Sánchez, Edy Ganem e Judy Reyes.

 

Sinopses dos episódios de julho – quintas-feiras, às 22h30

 

5/6 – Piloto: As mulheres se unem quando a empregada Flora (Paula Garces) é brutalmente assassinada na casa de seus patrões, Evelyn e Adrian Powell (Rebecca Wisocky e Tom Irwin), durante um dos maiores eventos anuais da sociedade. Enquanto isso, a recém-chegada Marisol (Ana Ortiz) é contratada para limpar a casa de Taylor e Michael Stappord (Brianna Brown e Brett Cullen), que são recém-casados e têm uma história de amor complicada. Mas Marisol tem segundas intenções, e quando alguém que ela ama é envolvido no assassinato de Flora, ela se disfarça para descobrir a verdade.

 

12/6 Ponto a Mesa: Os planos de Valentina (Edy Ganem) para se aproximar de Remi (Drew Van Acker) continuam a irritar sua mãe Zoila (Judy Reyes). Rosie (Dania Ramirez) é pega quando Spence (Grat Show) acusa Peri (Marina Klaveno) de traição. Carmen (Roselyn Sanchez) se aproveita de Alejandro (Matt Cedeño) e Odessa (Melinda Page Hamilton) estarem fora da casa, e deixa Sam (Wolé Parks) receoso. Marisol (Ana Ortiz) tenta descobrir uma maneira de passar mais tempo na casa dos Powell (Rebecca Wisocky e Tom Irwin), local onde Flora (Paula Garces) foi brutalmente assassinada.

 

19/6 Varrendo o Passado: Olivia, a ex-mulher de Michael, joga uma bomba sobre o passado de Taylor, e Marisol o ajuda a não perder a compostura. Enquanto isso, Adrian tenta animar o amigo recém-divorciado da única maneira que sabe, para desagrado de Evelyn. Valentina e Genevieve, sem o conhecimento de Zoila, se juntam para fazer com que Remi note Valentina e a trate como mais do que apenas uma amiga. Spencer oferece ajuda a Rosie para resolver um problema, mas ela se pergunta se essa generosidade implicará em uma troca de favores. E Carmen finalmente consegue um encontro com um dos maiores produtores de música, e precisa da ajuda de Sam para vender sua imagem de diva.

 

26/6 Fazendo a cama: A chegada de Henri, irmão de Genvieve, é complicada para Zoila, cujo coração já foi partido antes. Rosie promete ajudar Spence com seu casamento. As tensões entre Carmen e Odessa aumentam quando Alejandro permite que Carmen vá como convidada na festa que ele está promovendo, enquanto Odessa trabalha em seu lugar. Marisol se oferece para trabalhar em uma festa beneficente na casa de Powell, a fim de descobrir mais informações sobre o assassinato de Flora.

 

Elenco e personagens:

 

Ana Ortiz, como Marisol Duarte

Ana Ortiz, que interpretou Hilda Suárez na célebre comédia Ugly Betty, ganhou o prêmio ALMA® e o Prêmio Imagem de Melhor Atriz Coadjuvante por sua interpretação como a descarada irmã mais velha de Betty (America Ferrera). Ela também atuou na série Boston LegalOver ThereA.U.S.A. e Kristin e atuou como atriz convidada em séries como NYPD BlueThe News Adventures of Old ChristineCommander in ChiefFreddieNorth ShoreGreetings from TucsonEverybody Loves Raymond e ERNascida e criada em Nova York, filha de pais porto-riquenhos e irlandeses, Ana começou sua carreira no teatro, recebendo ótimas críticas antes de começar a trabalhar na televisão.

Personagem: Marisol Duarte não se encaixa no papel da típica empregada doméstica de Beverly Hills, pois parece ser uma mulher sofisticada e sem o sotaque típico que caracteriza as domésticas daquele lugar, o que levanta suspeitas em todos que a rodeiam. Ela trabalha na casa dos recém-casados Michael e Taylor Stappord, que vivem em Beverly Hills e têm uma história de amor um tanto complicada. E Marisol se mostra indispensável, não apenas quando se trata de limpar a casa. Ela não esperava fazer amigos quando aceitou o trabalho, mas quando conhece outras empregadas da vizinhança, se surpreende com a recepção e dedicação das colegas.

 

Dania Ramírez, como Rosie Falta

Dania Ramírez é um dos jovens talentos de Hollywood, e já trabalhou em vários filmes de sucesso, incluindo o thriller de ação Perigo por Encomenda, além de American Pie: O Reencontro e X-Men: O Confronto Final. Na televisão, Dania já pôde ser vista no drama da HBO Família Soprano como Blanca, como qual ganhou o Prêmio SAG® de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática. Ela também apareceu regularmente na série de sucesso Heroes e Entourage. Como modelo, Ramírez já foi o rosto da marca de maquiagens CoverGirl e estrelou a campanha Luck Be a Lady, da vodca Ciroc, ao lado do músico Sean "P. Diddy" Combs.

Personagem: Rosie saiu do México para tentar uma nova vida em Beverly Hills, e se viu trabalhando como babá para o casal de celebridades Spence e Peri Westmore. Enquanto cuida do bebê, Rosie deseja desesperadamente trazer seu próprio filho, Miguel, aos Estados Unidos. Para isso, porém, primeiro precisa encarar os caríssimos advogados de imigração, navegar pelas águas tumultuadas do casamento de Spence e Peri e enfrentar a morte de sua querida amiga Flora Hernández. Felizmente, Rosie tem boas amigas em quem se apoiar.

 

Roselyn Sánchez, como Carmen Luna

Roselyn Sánchez se destacou no sucesso de ação A Hora do Rush 2, ao lado de Chris Tucker e Jackie Chan, no qual interpretava agente do serviço secreto infiltrada, papel lhe rendeu uma indicação ao ALMA Award® como Melhor Atriz Coadjuvante. O currículo cinematográfico de Roselyn também inclui Ato de ValorTreinando o Papai, da Disney, a comédia romântica Cruzeiro das Loucas, ao lado de Cuba Gooding, Jr., e Violação de Conduta, junto de John Travolta, Samuel L. Jackson e Giovanni Ribisi. Sánchez também tem uma carreira de sucesso como cantora e compositora. Em 2003 lançou o disco Borinqueña, que foi indicado a um Grammy® Latino de Melhor Vídeo Musical, pela delicada Amor, Amor.

Personagem: Talvez a mais maquiavélica das empregadas domésticas, Carmen é uma diva porto-riquenha que alimenta sonhos nem tão secretos de se converter em uma cantora de sucesso. Ela trabalha na casa da estrela do pop latino Alejandro Rubio, e claramente não aceitou o emprego para limpar a casa, necessariamente: sua intenção é começar uma vida nova em Beverly Hills, longe de um passado turbulento que ela está decidida a deixar para trás. Carmen é determinada e cheia de energia, e não vai permitir que nada se coloque em seu caminho.

 

Edy Ganem, como Valentina Díaz

A atriz de origens mexicana e libanesa Edy Ganem nasceu em Modesto, na Califórnia. Antes de aceitar o cobiçado papel de Valentina em Devious Maids, ela esteve em diversos filmes independentes, como Black Limousine, com David Arquette e Vivica A. Fox, Loucamente Apaixonados, com Jennifer Lawrence, Anton Yelchin e Felicity Jones, e Lola's Love Shack, dirigido por Patrick Pérez e que obteve o Prêmio de Melhor Elenco no Festival de Cine. Seus trabalhos mais recentes incluem papéis em ¡ROB!The Cleveland Show e Livin' Loud, da MTV, que foi apresentado no Festival de Cannes.

Personagem: Valentina é uma garota cabeça-dura, de apenas 18 anos, em seu momento de máxima rebeldia. Ela se dedica a economizar dinheiro para a escola de moda enquanto trabalha como empregada doméstica na casa da família Delatour, ao lado de sua mãe, Zoila. Porém, quando o belo filho de Genevieve, Remi, retorna para a casa depois de terminar a universidade, ela se pergunta se deveria ficar mais um tempinho por ali. Valentina quer desesperadamente encontrar o seu próprio lugar no mundo, mas isso se sua mãe lhe der a oportunidade de encontra-lo.

 

Judy Reyes, como Zolia Díaz

Judy Reyes é mais conhecida por seu papel como a descarada enfermeira Carla Espinosa, na série de sucesso Scrubs. Outros papéis na televisão incluem a protagonista do filme da Lifetime Procura Obsessiva, a personagem Tina na aclamada série da HBO Oz, e papéis em Família SopranoThird WatchNYPD Blue e Law and Order, entre outros. Reyes começou sua carreira no cinema independente e no teatro, e foi membro-fundadora da Laryrinth Theater Company, junto de Philip Seymour Hoffman, Sam Rockwell, John Ortiz e Lauren Vélez. Já recebeu diversas indicações a prêmios ao longo de sua carreira, e recentemente foi indicada ao Prêmio Imagem por seu trabalho no longa-metragem Gun Hill Road.

Personagem: Zoila trabalha na casa de Genevieve Delatour, em Beverly Hills. Ela é confiável, tem bom coração e é extremamente bondosa. Junto de sua bela filha, Valentina, Zoila acompanha os altos e baixos da vida amorosa de Genevieve, o drama familiar dos Delatour e a relação de Valentina com o filho da patroa, Remi. Ela não tem o menor problema em expressar suas opiniões sobre as situações que presencia e tampouco se esquece de manter a casa sempre impecável.

 

Tom Irwin, como Adrian Powell

Tom Irwin é membro da Steppenwolf Theater Co., e desde 1979 já participou de mais de 50 produções com a companhia, que tem sede em Chicago, tanto como ator quanto como diretor. Entre as produções memoráveis da Steppenwolf estão Um ParalelogramoAs Vinhas da IraSpaceThe HomecomingTracersHedda Gabler e Frank's Wild Years, com o músico e ator Tom Waits. Além dos muitos programas de TV e filmes dos quais participou, pôde ser visto com regularidade nas séries My Life and TimesRelatedSaving Grace e como Graham Chase em My So-Called Life. Seus créditos cinematográficos incluem21 GramasO EnganoFuga à Meia-Noite e Marley & Eu.

Personagem: Adrian é um influente agente em Beverly Hills que compartilha com sua esposa, Evelyn, uma obsessão por festas extravagantes, pensamentos inusitados e segredos obscuros. Tanto é que quando sua empregada Flora é brutamente assassinada dentro de sua casa, a pergunta não é se Adrian esteve envolvido, mas sim "de que maneira Adrian esteve envolvido?". Tanto ele quanto Evelyn estão dispostos a manter a resposta para essa pergunta em segredo, custe o que custar.

 

Brett Cullen, como Michael Stappord

Brett Cullen é um ator de cinema e televisão com um extenso currículo, que inclui filmes como Apollo 13O Poder do Amor,Virando o JogoMotoqueiro Fantasma e, mais recentemente, 42, sobre a vida do lendário jogador de baseball Jackie Robinson. Cullen também já foi visto em diversos outros longas de prestígio, como Amanhecer Violento, o drama independente Código de Honra e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan. Cullen também interpretou Ben Graw no filme Minha Mãe É uma Viagem, ao lado de Barbra Streisand e Seth Rogen. Na TV, o ator nascido em Houston, Texas, é conhecido pelo personagem Goodwin em Lost e já participou das séries NCISThe Mentalist,Desperate HousewivesPrivate PracticeOnce and Again e The West Wing, entre outros. Ele também co-produziu seu primeiro longa, Além da Escuridão, um thriller adolescente protagonizado por Denniz Quaid, no qual também atuou.

Personagem: Michael Stappord é um charmoso advogado de Los Angeles, com um catálogo de clientes impressionante e uma mala cheia de roupa suja. Depois de ter perdido sua empregada doméstica, Lupe, em um acordo de divórcio, convence Taylor a contratar Marisol em seu lugar. Com uma nova esposa, uma nova doméstica e tudo em seu lugar, Michael deseja uma vida próspera e tranquila. Porém, ele vai descobrir que isso não é tão fácil de alcançar, pois, assim como quase todos em Beverly Hills, Michael esconde alguns segredos perigosos.

 

Eva Longoria - produtora

Eva Longoria, atriz indicada ao prêmio Globo de Ouro e vencedora dos prêmios Screen Actors Guild Award® e Prêmio ALMA®, é mais conhecida por seu papel como Gabrielle Solis na série de sucesso Desperate Housewives, que teve oito temporadas. Eva também é produtora, empresária e filantropa – ela já foi nomeada "Filantropa do Ano" pelo The Hollywood Reporter e homenageada pela revista Variety na premiação "Power of Women Awards". A atriz e empresária também já criou e ajudou diversas organizações beneficentes e dedicadas a causas nobres.

 

Marc Cherry - criador

Marc Cherry foi o criador e produtor-executivo de Desperate Housewives durante suas oito temporadas. Em seu primeiro ano,Desperate Housewives ganhou os prêmios Globo de Ouro® de Melhor Série de Televisão (Musical ou Comédia) e o People's Choice Awards, no qual os fãs votaram no programa como o novo drama favorito da TV em 2005. Até o seu término, a série já havia alcançado a marca de 7 prêmios Emmy®, 3 Globos de Ouro, 33 outros prêmios e nada menos que 110 indicações. Depois de ganhar 15 mil dólares no game-show $100,000 Pyramid, Cherry tomou coragem e se mudou para Hollywood para perseguir uma carreira de escritor. Começou como assistente pessoal de Dixie Carter no set de Designing Women e logo obteve reconhecimento como escritor e produtor da clássica série The Golden Girls. Cherry possui um acordo com o ABC Studios, sob o qual possui o selo Cherry/Wind Productions, ao lado de sua sócia e produtora-executiva Sabrina Wind.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado