​CNN International fará cobertura multimídia, interativa e ao vivo da Copa do Mundo no Brasil


 
Com equipe e estúdio no Rio de Janeiro, canal exibirá programação especial e dedicada ao maior evento esportivo do mundo

 Entre a véspera e a final da Copa do Mundo, a CNN International, líder mundial em notícias, promete uma cobertura especial com reportagens, análises e conteúdos exclusivos em todas suas plataformas digitais sobre os principais acontecimentos que cercam o evento no Brasil.

A cobertura da rede contará com programação ao vivo a partir do Brasil, além de iniciativas online que mostrarão, minuto a minuto, a reação da torcida em todos os cantos do globo. O canal terá um estúdio especialmente dedicado à cobertura da Copa no Rio de Janeiro, com o suporte permanente da equipe de correspondentes baseada em São Paulo.
Âncoras esportivos da CNN, Amanda Davies, Alex Thomas e Lara Baldesarra acompanharão jogos-chave do torneio e farão suas análises diretamente do Rio de Janeiro e de outras cidades-sede. Fora de campo, a correspondente da CNN Internacional no Brasil, Shasta Darlington, ao lado do colega também correspondente internacional, Fred Pleitgen, vão cobrir as grandes histórias que envolvem o evento.


Em uma parceria com o Facebook, a CNN mostrará toda a emoção da torcida ao redor do mundo durante o torneio permitindo que os fãs mergulhem no debate por meio do rastreamento de trending topics, dos jogadores e equipes. CNN Facebook Pulse será um painel digital, alocado no site da CNN International, que irá exibir em tempo real, por meio de mensagens na rede social e fotos no Instagram, o debate global em torno da Copa do Mundo. Os usuários não só serão capazes de explorar esses conteúdos, como também avaliar a reação da torcida e suas histórias em diferentes partes do mundo.


"Quando se trata de eventos esportivos não há nada maior que a Copa do Mundo, com o seu alcance mundial e o intenso engajamento dos fãs do futebol. Queremos, portanto, dar aos torcedores uma plataforma para uni-los e envolvê-los na emoção deste evento. A parceria com o Facebook é uma maneira muito interessante para entregar essa visão fascinante sobre o que a comunidade do futebol está pensando e discutindo," afirma Nick Wrenn, vice-presidente de Digital da CNN International.
"O Facebook, a CNN e a Copa do Mundo são fundamentalmente globais e inerentemente sociais. O torneio irá conduzir uma interação enorme em todo o mundo, e a CNN Facebook Pulse traz o que todos os fãs, atletas e equipes estão falando sobre a audiência global da CNN. Além de conferir as mensagens e fotos mais relevantes do Facebook e Instagram, o público participa ativamente dos principais debates sobre o evento", avalia Karla Geci, do departamento de Parcerias Estratégicas de Mídia do Facebook.


O site CNN.com hospedará uma seção especial sobre a Copa do Mundo 2014, com todos os conteúdos reunidos sobre os principais jogos do torneiro, além de extras especiais. Entre esses materiais, por exemplo, uma série exclusiva do livro "Thirty One-Nil", do jornalista James Montague, sobre histórias não contadas sobre a Copa do Mundo.


Na TV, o canal criou também alguns programas e outras iniciativas a fim de entregar uma cobertura 360º do torneio. O CNN FAN ZONE será exibido em todo o Brasil na CNN World Sport. O programa vai focar na emoção e no entusiasmo que a competição gera ao redor do mundo, seguindo os fãs conforme eles torcem por suas seleções.
Já o FIFA WORLD CUP UPDATE será um programa diário, também dentro do CNN World Sport, que vai trazer para os telespectadores os momentos mais importantes do dia, além de comentar o progresso das equipes e destacar ainda os jogadores que vêm chamando a atenção por suas performances no gramado.


Durante o período de preparação para a Copa do Mundo 2014, a CNN vai transmitir uma programação especial cobrindo os detalhes finais que faltam para o torneio. READY TO PLAY trará o perfil dos principais jogadores, os estádios brasileiros, infraestrutura e ainda apresentará as cores e a paixão dos torcedores ao redor do país anfitrião.
Seguindo a emoção nas semanas finais da competição, a CNN vai exibir o programa HUMAN TO HERO. O programa explorará a disciplina, dedicação e determinação das estrelas do esporte, conversando com as lendas do futebol sobre suas memórias do torneio e suas previsões para as finais deste ano.


Quando o torneiro estiver acontecendo, outro programa especial vai contar com fotógrafos profissionais do esporte discutindo sobre alguns dos momentos mais icônicos capturados na história da Copa do Mundo. HUMAN TO HERO: SPORT PHOTOGRAPHY MASTERCLASS vai ser exibido na CNN World Sport desde o inicio até as finais do campeonato.
E finalmente, o SOCIAL SPOT KICK mostrará algumas das maiores estrelas do futebol internacional respondendo perguntas rápidas sobre o significado de representar seu país no cenário mundial.


"Nosso objetivo é trazer a Copa do Mundo e todas as histórias que se desenvolverem ao redor dela, para a vida do nosso público de todos os lugares. Com nossa cobertura na TV, na internet e plataformas móveis, vamos mergulhar de cabeça no evento, da ação nos campos aos problemas nas ruas. Será uma competição emocionante onde os fãs poderão ter uma visão completa com a CNN", conclui Bill Galvin, vice-presidente sênior de Programação de Esportes da CNN Internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado