EM SÉRIE INÉDITA, DUPLA LIMPA QUINTAIS DE ACUMULADORES E CUSTOMIZA VEÍCULOS

 
Apresentadores garimpam ferros-velhos particulares e vendem o que puderem para custear a restauração de um dos carros
 
 
Chuck (esq.) e Rick
 

O negócio da restauração de automóveis tem algo de ingrato: a matéria-prima é escassa; quanto mais carros restaurados, menos trabalho pela frente. Chuck Palumbo e Rick Dore descobriram um jeito de contornar essa situação, vasculhar garagens particulares – que na verdade são verdadeiros ferros-velhos – e oferecer a seus donos uma troca: a dupla fica com todas as peças boas que encontrarem e devolve um dos carros totalmente customizado.

A partir da 13 de junho, às 21h30, as "Sextas de Motores" do Discovery apresentamACUMULADORES DE CARROS (Extreme Car Hoarders), série inédita que acompanha o trabalho de Chuck e Rick. Chuck é ex-lutador, sempre trabalhou com mecânica e esconde na feição bruta um tato especial para lidar com os proprietários mais sensíveis; Rick é uma lenda no mundo da customização de modelos clássicos, um amante do design "elegante e com atitude" que tem tino especial para separar peças e descobrir carcaças com potencial.

Primeiro, Chuck e Rick vão até os acumuladores e oferecem a troca. Depois, a dupla garimpa o ferro-velho, reúne as relíquias e vende as peças que ainda estão em boas condições – assim eles cobrem os custos da restauração do veículo principal e recebem pelo próprio trabalho. A cada semana, um proprietário terá a chance de se livrar do seu monte de ferrugem em troca de carro novo em folha.

A etapa da negociação é sempre dramática, afinal, acumuladores de carros fazem isso por um só motivo: apego. Chuck e Rick exercitam a lábia e a sensibilidade com cada um dos proprietários que, em geral, titubeiam diante da ideia de perderem seu "tesouro".

No primeiro episódio, Chuck e Rick seguem a dica de um amigo que os leva ao quintal de Kregg – no local há dezenas de motores enferrujados, partes de carros desmembradas e vários modelos Corvair. À primeira vista, tudo que está ali é lixo. Os dois precisam fazer uma rápida análise para descobrir se vale a pena  convencer Kregg a abrir mão de sua "coleção" em troca de um utilitário Corvair restaurado. Depois que Kregg aceita a proposta, os dois se desdobram para viabilizar a transformação da van.

As câmeras do Discovery acompanham todo o processo de limpeza dos quintais e de transformação do veículo. No final, o alívio de ambas as partes, um ferro-velho a menos e um carro customizado a mais nas ruas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado