ESPECIAL DESVENDA CASO DAS TRÊS MULHERES MANTIDAS EM CATIVEIRO POR MAIS DE DEZ ANOS

 
 Vizinhos do cativeiro, especialistas e psicólogos falam às câmeras sobre o crime e suas consequências

 

Cena de "Reféns"

Em 6 de maio de 2013, uma jovem até então desaparecida ligou para a polícia e, com um telefonema de cerca de dois minutos, colocou o ponto final em uma história de horror que durou mais de dez anos. Na ligação, Amanda Berry se identifica, pede ajuda e fornece o endereço onde ela e outras duas mulheres permaneceram em cárcere privado por anos. A partir daquele momento, viria à tona uma história que chocou o mundo e abalou até mesmo os investigadores experientes que tiveram acesso ao cativeiro.

Na terça-feira, 1º de julho, às 23h, o Investigação Discovery revela detalhes do caso no especial REFÉNS (House of Horrors: Kidnapped in Cleveland). Com uma hora de duração, a produção conta como Ariel Castro teria mantido as três mulheres presas por tanto tempo em sua própria casa. Com a liberdade cerceada e impedidas de qualquer contato com o mundo exterior, Amanda Berry, Michelle Knight, e Georgina "Gina" De Jesus foram submetidas a uma rotina de abusos e violência – os desafios psicológicos que elas enfrentam são analisados no especial por meio do depoimento de especialistas.

O Investigação Discovery é o destino para aqueles que procuram documentários com análises em profundidade sobre casos recentes, aqueles que ainda estão nas manchetes e mobilizam a opinião pública. REFÉNS possibilita aos telespectadores uma perspectiva abrangente desta trágica - e, eventualmente, heroica – história, ao mesmo tempo em que ela se desenvolve.

O documentário reconstitui as circunstâncias em que cada uma das vítimas foi sequestrada e começa com a chamada à polícia feita por Amanda. Aos 27 anos, dos quais dez foram passados em cativeiro, ela se viu diante da primeira chance de escapar do inferno onde era obrigada a viver.

Psicólogos explicam os impactos emocionais que incidem sobre pessoas que foram sequestradas, enquanto médicos explicam os efeitos da tortura sexual e física que as três mulheres sofreram. Especialistas debatem a dicotomia psicológica de Ariel Castro com a ajuda de depoimentos de vizinhos, que descrevem o contato com o acusado ao longo dos anos – incluindo relatos de visitas à casa onde as mulheres eram mantidas acorrentadas no porão.

Criminologistas também examinam a relação entre as três vítimas e a forma com que elas protegiam umas às outras, assim como os vínculos emocionais doentios que Castro mantinha com as mulheres. A análise sobre a adaptação das vítimas à liberdade encerra o documentário.

Em setembro de 2013, Ariel Castro foi encontrado morto em sua cela depois de sentenciado à prisão perpétua.

REFÉNS é uma coprodução entre o Channel 5 e Investigação Discovery. O produtor executivo para ITN Productions é Guy Davies. Para Investigation Discovery, Diana Sperrazza é a produtor executiva, Sara Kozak é vice-presidente sênior de produção, e Henry Schleiff é o presidente do grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado