Film&Arts: Destaques da programação entre 23 e 29 de junho

Noel Rosa é homenageado em documentário comandado por Paulo Miklos

Em A Alma Roqueira de Noel, o titã Paulo Miklos mergulha no universo do samba e cria um show em homenagem ao centenário do ilustre compositor Noel Rosa. A produção, dirigida por Alex Miranda, é destaque noFilm&Arts em 23/6, segunda-feira, às 19h e mostra os bastidores do show, a visita à Velha Guarda da Vila Isabel, além da parceria com o Quinteto Branco e Preto e com importantes sambistas, como Osvaldinho Cuíca e Fabiana Cozza.
O documentário fez parte da 35ª Mostra Internacional de Cinema (2011), em São Paulo, e conta com participações de músicos de outros gêneros além do samba e do rock, como o rapper e apresentador Rappin’ Hood e Malu Magalhães, em uma produção que promove um encontro inusitado da música brasileira.

Produção aborda o resgate de obras de arte durante a II Guerra Mundial

O documentário The Rape Of Europa retratada a épica história do roubo sistemático, da destruição deliberada e da milagrosa sobrevivência do tesouro da arte europeia durante o Terceiro Reich e a II Guerra Mundial. A produção, com narração da atriz Joan Allen, é destaque no Film&Arts no dia 25/6, quarta-feira, às 20h e às 21h.
Por doze longos anos, os nazistas saquearam e destruíram arte em uma escala sem precedentes na história. Porém, os profissionais da arte e cidadãos, desde caminhoneiros a empregados de grandes lojas, lutaram para resguardar, resgatar e devolver as várias obras perdidas, ocultadas e roubadas. O assunto foi abordado neste na produção para o cinema Caçadores de Obras-primas, dirigido e estrelado por George Clooney.


Documentário retrata região natal do compositor Verdi

A região de Parma, a bela terra natal do compositor de óperas italiano Giuseppe Fortunino Francesco Verdi, é explorada em Verdi: Jardim Secreto. Da pequena vila chamada Le Roncole nas vizinhanças de Parma, onde Verdi nasceu, em outubro de 1813, à fazenda a qual o músico sempre retornava e onde passou a maior parte de sua vida.
Ao longo do filme, que será exibido pelo Film&Arts em 26/6, quinta-feira, às 21h, é retomado o modo simples de vida na região e faz-se o paralelo entre o Verdi como camponês e o artista, o maior compositor nacionalista da Itália e uma das maiores estrelas de ópera do mundo.


Segundo episódio do especial 20 anos de Absolutely Fabulous é destaque noFilm&Arts

Três episódios especiais em comemoração aos 20 anos da famosa e icônica série britânica Absolutely Fabulous são destaque no Film&Arts. Estrelados pela dupla Jennifer Saunders e Joanna Lumley, além de Julia Sawalha, Jane Horrocks e June Whinterfield, a edição especial mostra o reencontro entre Patsy, Edina, Saffy, Mother e Bubble.
O segundo episódio, que vai ao ar em 27/6, sexta-feira, às 21h, mostra a surpresa que Edina tenta fazer a Saffy depois de ter sido chamada de preguiçosa e inútil. Ela assina contrato com a atriz francesa favorita da filha, Jeanne Durand (Lindsay Duncan, de Questão de Tempo, 2013), para impressioná-la. Porém, um problema acontece e a artista não pode comparecer, fazendo com que Bubble seja acionada para salvar o dia. A harmonia entre mãe e filha parece ter sido restaurada, porém o futuro da estreia de Jeanne no Carnegie Hall está em aberto.


Opera de Verdi será exibida no Film&Arts em homenagem aos 450 anos de William Shakespeare

Como comemoração dos 450 anos do nascimento do mais reconhecido dramaturgo da história, o Film&Artsapresenta, no mês de junho, um ciclo especial que convida os telespectadores a percorrer o universo de William Shakespeare, por meio de filmes, documentários, óperas e espetáculos de dança.
Em 28/6, sábado, às 17h30, a ópera Falstaff, a última composta por Verdi aos quase 80 anos, será exibida no canal. Baseada nas obras de William Shakespeare As Alegres Comadres de Windsor e Enrique IV, a peça desfruta de um enorme sucesso e reconhecimento mundial.
A apresentação, realizada durante o Festival Verdi, no Teatro Regio de Parma, em 2011, se destacou pela elogiada atuação do elenco: Ambrogio Maestri (Falstaff), Luca Salsi (Ford), Antonio Gandia (Fenton), Luca Casalin (Dr Cajus), Patrizio Saudelli (Bardolfo), Mattia Denti (Pistola), Svetla Vassileva (Alice Ford), Barbara Bargnesi (Nanetta), Romina Tomasoni (Mrs Quickly), Daniela Pini (Meg Page), Orquestra e Coro do Teatro Regio di Parma, Andrea Battistoni (regente), Stephen Metcalf (diretor).


Ballet de Preljocaj recria o conto Branca de Neve no Film&Arts
            Com figurino de Jean Paul Gaultier, o ballet Branca de Neve é uma grande e romântica criação do coreógrafo contemporâneo Angelin Preljocaj, apresentada pela primeira vez na Bienal da Dança de Lyon, em 2008.
            O elogiado espetáculo, destaque do Film&Arts em 29/6, domingo, às 18h, é fiel à história original do conto de fadas escrito pelos irmãos Grimm, com algumas pequenas alterações pessoais do coreógrafo, de acordo com sua base na análise dos símbolos da história. De forma mágica e encantada, Branca de Neve é um ballet narrativa com música de Gustav Mahler conduzido por 26 bailarinos, tendo à frente Virginie Caussin, como Branca de Neve, e Sergio Diaz, dando vida ao príncipe. Como curiosidade, o figurino da madrasta, criado por Gaultier, é uma dominatrix. O espetáculo ganhou o Crystal Globe Awards de Melhor Performance de Dança em 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado