Film&Arts estreia a série Padre Brown, produzida pela BBC inglesa

 

 

Anos de confissões de devotos deram ao protagonista da série sensibilidade e conhecimento de mentes criminosas para solucionar casos intrincados

 

Baseada no personagem criado pelo escritor inglês G.K. Chesterton, Padre Brown é a nova série que o Film&Artsestreia em 06/7, domingo, às 21h. A história se passa na fictícia vila de Cotswold, na Inglaterra, e tem como protagonista um sacerdote católico com talento especial para resolver crimes, interpretado por Mark Williams, conhecido internacionalmente por seu trabalho em Doctor Who e nos filmes de Harry Potter.

 

Entre festas locais, chás da tarde, igrejas antigas, aristocracia e belas paisagens, a produção explora a figura ícone do padre que, ao longo dos anos, adquiriu um singular conhecimento sobre a origem do mal e das mentes criminosas após ouvir diversas confissões de seus devotos.

 

A produção realizada pela BBC em 2013 adaptou as histórias originais de modo que metade dos episódios corresponde à criação de Chesterton, sendo a outra metade criação completa dos roteiristas. Além disso, a série foi contextualizada para se passar na pequena e fictícia Costwold no início dos anos 1950, apesar de o autor inglês ter criado a primeira narrativa de Padre Brown em 1936 e ter como plano de fundo a cidade de Londres.

 

A série aparece pela primeira vez nas telas brasileiras, mas é bastante conhecida no Reino Unido. Além da literatura, o herói Brown já foi inspiração para outra série televisiva, gravada em 1974 e estrelada por Kenneth More, assim como versões em quadrinhos, séries radiofônicas e filmes.

 

De acordo com o ator protagonista, Mark Williams, em entrevista ao Birmingham Mail, do Reino Unido, Padre Brown retrata bem o clássico gênero detetive inglês, com uma sensação de que possui personagens a primeira vista normais, porém que acabam esfaqueando-se até a morte. Um tipo de mistério instigante para os espectadores tentarem resolver.

 

Padre Brown (Father Brown, 2013, Reino Unido)
Estreia domingo, 06/7, às 21h
Gênero:
 suspense
Diretor: Ian Barber, Matt Carter, Dominic Keavey, Paul Gibson
Elenco: Mark Williams, Sorcha Cusack, Alex Price, Nancy Carroll

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado