​Futebol é tema de programação especial no SescTV


 
São nove atrações que o canal exibe entre os dias 10 e 17 de junho

No mês em que o Brasil sedia a Copa do Mundo da Fifa, o SescTV leva ao ar nove programas que tem o futebol como tema. São curtas-metragens, documentários, debate e espetáculo de dança. Um mosaico de cores, amor e paixão, que o canal exibe entre os dias 10 e 17 de junho.

A primeira atração a ser exibida é Na Cara do Gol, episódio inédito da série CurtaDoc, realizada pelo SescTV, com produção da Contraponto. Com direção geral de Kátia Klock, o programa integra a temporada latino-americana e apresenta três curtas no dia 10/06, terça, às 21h.

O primeiro, "Matadores de Victoria" (Argentina, 2012), com direção de Juan Carlos Dall'Occhio e Agustin Kazah, revela os sentimentos de torcedores e jogadores pelo Club Atlético Tigre, time dos subúrbios de Buenos Aires. O Tigre quase caiu para a quarta divisão, teve uma reviravolta e ascendeu no futebol daquele país e também no sul-americano.

Na sequência, Fome de Bola (Brasil, 2010), de Isaac Chucke, destaca a paixão pelo futebol a partir dos olhares de torcidas rivais e conversa com um jogador profissional com um único gol em seu currículo. O último curta, "Goles y Metas" (Argentina, 2009), de Ginger Gentile e Gabriel Balanovsky, aborda o desafio e os preconceitos sofridos por mulheres que jogam futebol na Argentina.

O crítico de cinema e comentarista esportivo Sebastian Sanchez, do Uruguai, comenta os filmes, e a produtora Maria Agüero, da Venezuela, discute a produção audiovisual de seu país.

A programação continua no dia 12/06, quinta, às 11h, com o episódio Vida de Campeão, também da série CurtaDoc, e às 23h, A Rua e a Peneira, da série HiperReal, dirigida por Kiko Goifman. Dia 13/06, sexta, às 15h, vai ao ar Pátrias do Futebol, da série Contraplano, dirigida por Luiz R. Cabral, e Jogado, espetáculo da Cia. Sopro, exibido na série Dança Contemporânea, dirigida por Antonio Carlos Rebesco.

Dia 14/6, sábado, às 22h, é a vez do documentário Estádio Serra Dourada, da série Arquiteturas, com direção de Paulo Markun e Sérgio Roizenblit; dia 15/06, domingo, às 14h30, o curta documentário Geral, de Anna Azevedo; dia 16/06, segunda, às 21h, os curtas de ficção Sobrenatural de Almeida, de Paulo Sérgio Almeida, e Noite de Marionetes, de Paulo Borges, ambos da série Faixa Curtas, que tem curadoria de Luis Carlos Soares; e dia 17/06, terça, às 17h30, Objetos da Cultura: A Bola de Futebol, com direção de Ricardo Martensen, fecha a programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado