PRODUÇÃO LOCAL SE HOSPEDA NO “ALBERGUE CARIOCA”


 
Docureality do TLC acompanha a rotina peculiar de um hostel do Rio
 
Felipe, o "Capitão"
 
Guilherme, o "Lobo"
 

Felipe e Guilherme escolheram passar seus dias entre mochilas abarrotadas, pares de tênis com solas gastas e sotaques do mundo todo. Eles são os sócios do albergue Books, no Rio de Janeiro, e abrem as portas do local para o TLC na série inédita ALBERGUE CARIOCA, com estreia na sexta–feira, 4 de julho, às 22h20.

Composta por 16 episódios de meia hora, a produção acompanha a rotina dos donos, funcionários e turistas que frequentam o Books. Localizado no bairro de Santa Teresa, reduto boêmio da capital fluminense, o estabelecimento atrai viajantes, em sua maioria jovens, que buscam uma autêntica experiência carioca: muita cerveja, praia, azaração e algumas confusões.

Produzida ao longo de nove meses, ALBERGUE CARIOCA instalou suas câmeras no hostel por um período de 18 semanas para capturar a atmosfera do lugar. O albergue é um local seguro e confortável, mas está distante das regalias e dos preços dos hotéis. Todos lavam a própria louça e os dez quartos são coletivos. "Aqui é uma pequena caverna criativa. Não é o lugar em que você se sente no seu quarto", resume Felipe, também conhecido como "capitão", numa cena do programa.

Sob as regras dele e de Guilherme, o "Lobo", trabalham a copeira Mariazinha, a "faz-tudo" Adriana e os recepcionistas Anjinho e Maddie. Nick é um australiano que começou como hóspede e virou agregado – sem data para ir embora, ele continua no Books e se tornou morador fixo.

Felipe tem o papel de gerente e incorpora o personagem logo quando acorda, ao vestir seu inseparável quepe de capitão. Ele mora no albergue e resolve desde questões administrativas até o entupimento nos vasos sanitários. Lobo vive em outra parte da cidade e tenta compensar a ausência com a habilidade especial que possui em estabelecer contatos e socializar com os hóspedes. 

Os dois sócios reconhecem as personalidades diferentes e, enquanto tentam amenizar os atritos que surgem entre si, treinam Maddie e acalmam os ânimos de Mariazinha e Adriana – as duas não falam inglês, mas têm gênios tão explosivos que se fazem entender até para aqueles incapazes de identificar uma palavra sequer em português.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado