SEGUNDA TEMPORADA DE SUPERPRODUÇÃO VIAJA O MUNDO EM BUSCA DOS MUTANTES DA VIDA REAL


 
 
 
Série utiliza imagens impressionantes e reconstituições computadorizadas para demonstrar como os caminhos evolutivos deram origem a
criaturas bizarras


 
 

Mutação e evolução estão lado a lado há milhões de anos e juntas definem o rumo da vida na Terra, lugar onde a ordem natural é uma só: adaptar-se ou desaparecer. Na segunda temporada de PLANETA MUTANTE (Mutant Planet) o Animal Planet percorre o mundo e viaja a diferentes períodos geológicos para explicar a existência seres exóticos, bizarros, que dividem o planeta conosco e que representam a infinita capacidade de adaptação das espécies.

Os novos episódios estreiam na quarta-feira2 de julho, às 22h, e reúnem registros impressionantes da natureza selvagem em localidades como Bornéu, Congo e Índia.

Com a ajuda de reconstituições computadorizadas, a série mostra como as selvas se formaram em imagens que avançam milhões de anos em apenas alguns segundos. Trilhas evolutivas, formação dos continentes e as mudanças climáticas que moldaram a vida nesses rincões são recriadas. Animais já extintos ganham forma e movimento, enquanto o passado de forças geológicas violentas, quando o planeta em fúria despejava magma incandescente sobre o que seria a biosfera, é representado.

No episódio de estreia, as câmeras de PLANETA MUTANTE desvendam a exuberância das montanhas Albertine, na África. Erguida pela intensa atividade tectônica, esta maravilha geológica abriga formas de vida intrigantes, verdadeiros mutantes.

Mistérios evolutivos deram origem a peixes que "caminham" sobre o lodo de pântanos tóxicos, com a ajuda de filamentos que remontam ao momento em que a vida ainda não tinha conquistado o ambiente terrestre, mas já demonstrava, literalmente, os primeiros passos em direção à independência do meio aquático. Na floresta do Congo, um fóssil vivo é encontrado ainda hoje; a misteriosa criatura tem semelhança com a zebra, cavalo e girafa e habita o coração da selva. Seres com características alienígenas, como o camaleão com três chifres ou as formigas que devoram carne e se agrupam em comunidades de até vinte milhões de indivíduos, são mostrados de perto pelas câmeras de alta definição em imagens que captam detalhes impressionantes das características e hábitos destes animais.

O segundo episódio de PLANETA MUTANTE vai até Bornéu. A ilha isolada do restante da Ásia é um simulacro evolutivo com as árvores mais altas do mundo. Lá vivem aberrações como répteis e mamíferos acrobatas, capazes de planar com a ajuda de membranas entre as patas. O solo da ilha é considerado pobre e por isso, plantas  e animais desenvolveram formas inusitadas de mutualismo.

A travessia perigosa empreendida por um grupo de elefantes do qual faz parte um filhote de apenas um mês é registrada pelas câmeras. Eles precisam cruzar o rio Kinabatangan para buscar comida do outro lado – para isso, eles lutam pela vida e contra a correnteza das águas turvas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado