Sete programas destacam o rock no SescTV

 
Shows com Inocentes, Los Twang! Marvels, Sérgio Hinds e Vanguart e o episódio inédito da série CurtaDoc, "Verve Musical", permeiam as atrações que o canal exibe entre os dias 08 e 13 de julho
  
 
Em homenagem ao Dia Mundial do Rock (13/07), o SescTV apresenta documentários, em curta e longa-metragem, e shows que destacam o rock em diferentes vertentes. 
 
A programação começa no dia 08/07, terça, às 22h, com Verve Musical, episódio inédito da série CurtaDoc, que tem direção de Kátia Klock. A atração exibe três curtas-metragens sobre músicos. O primeiro, 440Hz, (15'58'', 2011), de Fernando M. Russo, conversa com os multi-instrumentistas Arismar do Espírito Santo e Filó Machado, com a flautista Léa Freire, o baixista e violonista Luizão Cavalcante e o saxofonista e clarinetista Nailor Proveta. 
  
O segundo curta, Freaking Fucking Sitar Player (14'33'', 2013), de Marco Dellacosta, traça um panorama da carreira do músico Alberto Marsicano, que introduziu o sitar indiano no Brasil. O terceiro, Uakti – Oficina Instrumental, de Rafael Conde (12'39'', 1987), narra a história do grupo homônimo ao filme, que utiliza objetos e material alternativo para construir seus instrumentos e criar uma nova sonoridade. O documentarista Ninho Moraes comenta os curtas. 
  
No dia 12/07, sábadoàs 17h, a série Instrumental Sesc Brasil, com direção para TV de Max Alvim, apresenta espetáculo com o quartetode rock, surf music e intro Los Twang! Marvels, composto por chilenos e argentinos radicados em Berlim. No repertório, canções com arranjos inusitados para clássicos e ritmos latino-americanos. 
  
Às 18h, a série CurtaDoc mostra o episódio Registro Musical, que traz películas sobre a importância do registro audiovisual. São eles:Abril pro Rock – Fora do Eixo, com direção de Ricardo Almoêdo, Everson Teixeira e Júlio Neto (2008); Minha Área, dirigido por Cavi Borges, Emílio Domingos, Gustavo Melo e Gustavo Pizzi (2006.); e Voz Disfarçada de Gente (2006). Os filmes são comentados pelo produtor cultural Cláudio Prado. Às 19h, a banda Inocentes apresenta músicas como Miséria e FomeGarotos do SubúrbioSão Paulo e Pânico em SP. Rodrigo Giannetto assina a direção para TV. 
  
No dia 13/07, domingoàs 18h, a banda de folk rock Vanguart toca canções do álbum Muito Mais que Amor e sucessos anteriores. Direção para TV de Rodrigo Giannetto. Às 19h, o guitarrista de rock progressivo dos anos 70, Sérgio Hinds executa repertório próprio em show da série Instrumental Sesc Brasil
  
Encerrando a programação, às 24h, o episódio Microfonias e Psicodelias, da série Temporal, passeia pelo universo do rock and roll e destaca personagens e fatos que marcaram o rock brasileiro dos anos 1960 e 1970. Dentre os entrevistados, o músico Sérgio Dias, ex-integrante dos Mutantes. A série tem direção de Kiko Goifman e Olívia Brenga. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado