ANIMAÇÃO TRANSFERE ESTÉTICA DOS LIVROS POP-UP PARA A TELEVISÃO

 
 
 
Personagens usam a imaginação e incentivam a curiosidade por livros enquanto interagem em um mundo feito de camadas de papel
 
Kira, Zack e Quack são os personagens da nova animação
 
 
 

Os livros pop-up, aqueles cheios de dobraduras que se levantam com o abrir das páginas, inspiram os ambientes fantásticos da animação ZACK & QUACK. A estreia do Discovery Kids vai ao ar de segunda a sexta, a partir do dia 21 de julho, às 9h e traz cenários lúdicos, que reproduzem a textura do papel: os personagens circulam por camadas maleáveis que se sobrepõem, dobram, rasgam e mudam de lugar.

O roteiro dos episódios narra as  aventuras de Zack, um menino criativo, e seu melhor amigo, o patinho chamado Quack. Além de passarem pelas situações e descobertas de toda criança, eles vivem em um lugar cheio de surpresas – tudo pode mudar na página seguinte e chuva de papel picado está sempre nas previsões. Para essa dupla o mundo não tem limites...Eles transitam pela selva, cidades, montanhas, céu, fundo do mar e até pelo espaço sideral.

Completam a turma Kira, uma amiga que resolve qualquer parada com um kit de corte e colagem capaz de consertar qualquer coisa; Papão, o sapo sabido de nome engraçado; um porco-espinho desconfiado chamado Fofo e as irmãs Zás e Trás, esquilinhas que andam sempre juntas, fazendo acrobacias por entre as folhas de papel.

Interagindo com sua turma, Zack e Quack logo descobrem que tudo é possível no mundo dos livros, basta transformar o papel em uma plataforma para a criatividade. No primeiro episódio, os amigos constroem um carro de corrida e Zack quer provar que pode vencer na maior pista que já existiu. Ele e Quack testam os motores e a própria engenhosidade para mostrar que fizeram um carro tão bom quanto os outros.

Baseada em "The Happy Duckling", curta-metragem ganhador do prêmio Bafta, ZACK & QUACKconvida as crianças em idade pré-escolar a uma viagem que alimenta a curiosidade por livros e incentiva o uso da imaginação. Gili Dolev é o diretor do curta-metragem e criou a série junto a Yvette Kaplan – entre seus trabalhos recentes, Yvette fez parte da equipe de produção de Era do Gelo.

Veja abaixo a descrição dos personagens

ZACK: é um menino de sete anos de idade. Criativo, dinâmico e dono de um coração enorme, ele adora procurar novas aventuras. Ele sabe como fazer um uso original do papel e sempre inventa maneiras engenhosas de transformar as coisas a sua volta. Zack tem um coração enorme, ele ama seus amigos e tem uma habilidade natural de incentivá-los a manifestar aquilo que têm de melhor em si. Justamente por essas qualidades, ele é o líder da turma.

QUACK: é o melhor amigo de Zack e o braço direito dele. Esse patinho curioso tem energia de sobra, é fascinado pelo mundo dos livros pop-up e gosta de explora-los ao lado de Zack. Quack nunca sabe o que vai acontecer com as dobraduras, mas entende isso como parte da diversão – ele adora surpresas! Engraçado e corajoso, ele nunca desiste de um desafio e não é qualquer coisa que o intimida. Quack é do tipo que, uma vez diante de um dinossauro furioso, não se apavora e ruge de volta (mesmo que logo em seguida tenha que sair correndo)!

KIRA: é a amiga de Zack e Quack que está sempre por perto. Ela tem oito anos de idade e é especialista em consertos no papel;  adora o material e todas as coisas bonitas que consegue criar com ele. Para ela não há tempo ruim ou problema que não consiga consertar com seu kit para corte e colagem – por isso, Zack e Quack gostam quando ela participa das aventuras. Apreciadora da música, Kira tem personalidade alegre e gosta de trabalhar em grupo. Pode parecer irônico, mas o melhor adjetivo para defini-la é "descolada"!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado