Baterista francesa Anne Paceo é atração em dois programas inéditos no SescTV

  
Documentário e show com a artista serão exibidos no dia 13/07, domingo, a partir das 21h 

  
  Foto: Adi Leite

Considerada uma das melhores bateristas da França, Anne Paceo fala, em documentário da série Passagem de Som, sobre sua musicalidade, que explora o jazz, mesclando estilos próprios com influências das sonoridades da África, Catalunha, na Espanha, e Brasil. A atração também mostra bastidores do show da artista, que será exibido em seguida, em episódio inédito da série Instrumental Sesc Brasil.

  
Os músicos Bruno Schorp (contrabaixista) e Leonardo Montana (pianista) se apresentam com a francesa. Juntos, eles formam o Triphase, grupo criado por ela há oito anos. Com estreia agendada para o dia 13/07, domingo, a partir das 21h, no SescTV, os programas têm direção para TV de Max Alvim. 
  
No Passagem de Som, Anne Paceo visita o Instituto de Bateria Vera Figueiredo, onde conversa com a baterista que dá nome ao instituto. A francesa fala sobre as diferentes influências que adquire em suas viagens e leva para sua musicalidade. "Às vezes tem um toque africano, ou da Escandinávia, dos países do norte. Pode ter um toque da Àsia, às vezes da música clássica, que escuto muito. Às vezes tem algo do rock, da música pop", explica. Seu estilo musical também é inspirado em bateristas de diferentes estilos, como Elvin Jones, Max Poach, de quem foi aluna, Brian Blade e Paul Motion. 
  
Anne recorda quando começou a tocar bateria ainda menina, em uma pequena cidade onde morava com a família na Costa do Marfim; e o início do trio. "A gente se conheceu no conservatório de Paris, éramos todos estudantes de jazz", lembra. Anne também comenta sobre seu gosto pela música brasileira. Dentre os brasileiros admirados por ela estão João Gilberto, Leny Andrade, Tom Jobim, Baden Powell e Djavan. 
  
No Instrumental Sesc Brasil, o trio de Anne Paceo toca composições como Lulea e Toutesles Fées Étaient Là, de autoria da baterista, e A Noite e Agora, Sim,  de Leonardo Montana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado