Castelo Rá-Tim-Bum está na tela da TV Cultura e no MIS


Programa, que completa 20 anos, é exibido pela emissora, de segunda a sexta-feira, e ganha exposição no MIS, a partir de hoje (16/7)

 

 

São Paulo, 16 de julho de 2014 – Uma das séries infantis mais famosas da televisão brasileira, que marcou uma geração e continua a encantar adultos e crianças, o Castelo Rá-Tim-Bum é apresentado atualmente pela TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 11h30 e 19h30. A partir de hoje (16/7), o programa ainda ganha uma homenagem no MIS – Museu da Imagem e do Som, pelos seus 20 anos.

 

Castelo-Rá-Tim-Bum – A exposição, que ocupa o primeiro e o segundo andar do Museu, apresenta peças do acervo, como objetos de cena, fotografias, maquetes, croquis e figurinos dos personagens, além de trechos do programa que até hoje são hit, como Lavar as mãos, música de Arnaldo Antunes. Há ainda depoimentos, especialmente gravados para a exposição, pelos atores e equipe de produção do programa.


Os visitantes podem literalmente entrar no Castelo. Mais de dez ambientes, como o saguão e a biblioteca, foram recriados pela equipe do MIS. Nestas salas, o público vê de perto bonecos originais, como o Gato Pintado, o monstro Mau, a cobra Celeste e as botas Tap e Flap.

 

Para completar a exposição, o MIS preparou uma programação paralela especial. Nos finais de semana, serão apresentados espetáculos com alguns dos principais atores do elenco, como Rosi Campos (Morgana) e Angela Dip (Penélope). O Núcleo Educativo do Museu oferecerá uma série de oficinas artísticas gratuitas voltadas para o público geral e professores. O MIS também apresenta cursos relacionados ao Castelo, entre eles está Stop Motion: Ratinho Castelo Rá-Tim-Bum (13 de agosto a 5 de setembro), que levará o participante a conhecer a clássica técnica de animação: a massinha.


Os ingressos podem ser adquirido no MIS. Os valores para compra na recepção são R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado