Com episódios inéditos, quinta temporada de Quem Dá Mais? traz novas batalhas por depósitos ao A&E

 

A série Quem Dá Mais? foi feita sob medida para quem acha que em depósitos abandonados ou em guarda-móveis confiscados por falta de pagamento só se pode encontrar coisas velhas e sem nenhum valor. O grupo de rastreadores que estrela o programa vai atrás de leilões de depósitos em busca de objetos cobiçados por colecionadores ávidos, que pagam somas inimagináveis de dinheiro por esses itens.

 

Grande sucesso do A&E, essa divertida série californiana – que foi modelo para outros spin-offs, transformando-se em uma franquia – inicia sua quinta temporada no canal em 10/7, quinta-feira, às 22h30.

 

Com um golpe de sorte, os protagonistas do programa podem se tornar os detentores de uma unidade com milhares de tesouros dentro. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade. E descobrir quanto vão embolsar é o mote desta nova temporada. Afinal, o importante é saber "quem dá mais".

 

Os leilões são feitos praticamente às cegas e os lotes arrematados podem tanto resultar em muito lucro quanto em prejuízo, por isso a experiência, junto com a intuição dos competidores, faz toda a diferença. Barry Weiss, Brandi Passante, Jarrod Schulz, Dan e Laura Dotson, Dan Hester, Darrell Sheets, Ivy Calvin e Rene e Casey Nezhoda lutam por bons arremates nesta nova edição.

 

Armados com uma lanterna, um olho especializado e um instinto único, esses apostadores profissionais combinam conhecimento, experiência e astúcia para superar a oferta dos outros competidores. Com apenas cinco minutos para visualizar o conteúdo de um depósito, o leiloeiro Don Reinhart mantém os concorrentes agrupados. Eles buscam pistas sobre o que oculta um cobertor ou o que guardam caixas de embalagens diversas. E o arrematador da unidade pode conseguir tanto um armário cheio de lixo quanto tesouros de quem ninguém suspeitava.

 

Protagonistas

 

Barry Weiss - Desde os 15 anos Barry se dedica a um de seus maiores lazeres, a coleção de antiguidades. Agora, com mais de 60 anos, Barry quer se aprofundar em um novo mundo: o mundo dos leilões de depósitos. Seu estilo é uma mescla de Robert Evans com Jack Nicholson, e mesmo assim Barry é o que podemos chamar de "figura", com características únicas. Para Barry, comprar é um hobby no qual ele é especialista. Sua gama de conhecimentos vai de automóveis clássicos até relíquias de guerra. Mas seu maior objetivo não é aumentar essas coleções, mas conseguir vencer seus competidores de leilões de maneiras diferentes. Uma vez, durante a noite, ele chegou a levar um médium a um depósito! Ele queria tentar descobrir o que havia ali dentro. Isso mostra que Barry não tem limites quando o assunto é tática de negócios.

 

Brandi Passante - Brandi lidera a expansão de sua loja de produtos usados, supervisionando a aquisição e a renovação de uma nova filial. Seja no escritório ou nos leilões, ela sempre reafirma sua posição. E com seu negócio e a família na linha de cada leilão, cada lance é crucial. "Eu tenho que obter resultados rapidamente, eles são os que pagam o próximo leilão. Se não movimento os produtos, não posso apostar novamente."

 

Jarrod Schulz - Lutador e determinado, este novato no mundo dos leilões luta com unhas e dentes para se manter vivo em seus negócios (e feliz com sua esposa Brandi). Jarrod pode não ser aquele que tem os bolsos mais cheios no jogo do leilão, mas tem um coração e uma determinação inigualáveis. É ele quem assume os maiores riscos, enquanto tenta se manter ao lado de sua mordaz esposa, que está sempre questionando suas decisões. Embora a impressão seja de que Brandi é quem veste as calças em casa, Jarrod é muito trabalhador. Explosivo e astuto como uma raposa, ele é um grande estrategista, capaz de mexer até com as cabeças dos mais espertos.

 

Dan & Laura Dotson - Dan é um mestre de cerimônias e conduz 1.500 leilões por ano. Proveniente de uma extensa lista de leilões que remonta aos anos 1940, ele vem fazendo esse tipo de trabalho desde os 11 anos. Depois de estar na indústria por 37 anos, Dan está orgulhoso de seu "grito de leilão", que ele próprio ensinou à esposa, Laura – que também é mestre de cerimônias e conduz 1.500 leilões por ano. Ela e o marido gerenciam a American Auctioneers, uma empresa cujos lucros são baseados em porcentagens de propostas.

 

Dan Hester - Disciplinado e introvertido, Dave gerencia sua loja, Rags to Riches, com muita organização. Ele é um dos grandões no jogo, e chegou onde está com muito suor. Em 2005, após ser condenado por dirigir alcoolizado, Dave foi forçado a realizar algumas horas de serviço comunitário próximo à conhecida loja Goodwill Store. Vendo potencial naquele tipo de negócio, acabou transformando sua própria loja de móveis em uma loja de objetos de segunda-mão. Essa ideia mudou sua vida. Filho de um militar e colecionador de trens, Dave vendeu toda a coleção de seu pai por uma pequena fortuna (foram cinco anos até vender a coleção completa). Ele diz que é o completo oposto de seu pai: simples, limpo, sem confusões e 100% dedicado aos negócios. De todos os participantes do programa, Dave é o que tem a maior empresa, com 15 funcionários, e os maiores gastos. Por isso, cada depósito comprado precisa gerar vendas. Muitos colecionadores passam por sua loja para comprar obras de arte por custos mais baixos, afinal ele sempre vende tudo com o preço aproximado ao valor real.

 

Darrell Sheets - Darrell pode ser considerado um jogador desde o seu primeiro dia de vida. Ele é viciado na adrenalina que os leilões causam e essa talvez seja a sua maior compulsão, afinal ele está no ramo há mais de 30 anos. Enquanto alguns tiram o sustento da família dos leilões, Darrell está lá em busca de tesouros. Ele adora contar quais foram as suas maiores compras, como quando encontrou quatro obras de Picasso e uma coleção de quadrinhos que valia uma verdadeira fortuna,  em leilões de depósitos. Com seu filho Brandon, Darrell tem um pequeno negócio que funciona de forma inteligente. Eles vendem poucos artigos, o que lhes gera poucos custos, mas grandes lucros. Afinal, os preços dessas peças são altíssimos. Se um depósito não lhe oferece grandes tesouros, Darrell o vende antes que a notícia se espalhe. Depois de anos no ramo, ele afirma que não coleciona mais. A única coisa que guarda é o orgulho de toda a sabedoria que adquiriu nos leilões. É uma habilidade que deseja passar para seus filhos.

 

Ivy Calvin - Conhecido como "o Rei de Palmdale", Ivy é um comprador nonsense e disposto a fazer negócios, sempre. Sua loja, Grandma's Attic, está constantemente recebendo novos produtos graças ao frequente abastecimento e aos seus dedicados clientes. Quando os leilões começam a rarear no deserto, Ivy não desanima e viaja o quanto for preciso para encontrar novos lotes e preencher suas prateleiras. Aonde quer que ele vá, faz questão de marcar presença entre os locais e deixar claro o seu espírito competitivo, herdado de sua juventude como lutador de MMA e jogador de futebol americano. Graças aos seus 16 anos de experiência como comprador, Ivy dificilmente é enganado ou passado para trás em suas negociações.

 

Rene & Casey Nezhoda - Rene Nezhoda e sua esposa Casey vêm da região de San Diego, onde possuem uma loja gigantesca chamada Bargain Hunters Thrift Store. Uma das primeiras coisas que as pessoas notam a respeito de Rene é seu sotaque alemão, mas logo em seguida percebem também a sua destreza para os negócios. Com grande fluxo de caixa e vasto conhecimento em vendas de objetos de segunda-mão, Rene é um comprador veterano que não desiste de nenhum negócio. Casey geralmente acompanha o marido nos leilões, e sempre apoia suas decisões... A não ser que ele diga que ela não pode ficar com as joias que encontraram. Nesse caso eles brigam.

 

Sinopses dos episódios de julho


Quinta-feira, 10/7

 

EP. 101 - MEDO E DELÍRIO EM PLACENTIA (Fear and Loathing in Placentia)

Desta vez, nossos compradores vão até Placentia, na Califórnia. Jarrod e Brandi encontram uma peça que pode inclinar a balança a seu favor. Rene e Casey pontuam com um armário cheio de malas. Barry compra uma unidade que faz com que questione sua sorte no jogo. Darrell descobre o que pareciam ser instrumentos para dentistas, mas que, afinal, eram para arquitetos.

 

EP. 102 - UMA VOVÓ QUASE PERFEITA (Barry Doubtfire)

Chegou a vez de comprar em Stanton, Califórnia. Darrell é impedido de participar de um dos leilões. Ivy Calvin lidera a competição com uma máquina de fazer raspadinha. Jarrod e Brandi entram na disputa por bonecos infláveis dançarinos, e Barry vai disfarçado de vovó para o leilão, mas não vai conseguir enganar ninguém.

 

Quinta-feira, 17/7

 

EP. 103 - GUERRA DAS SOBRANCELHAS (Battle of the Brows)

Ainda circulando pela Califórnia, os compradores chegam a Moreno Valley. Darrell tenta bancar o cara legal, e termina por último. Rene e Casey compram um aparelho perfeito para sua loja, e entram no ritmo do "jogo". Jarrod finalmente encontra um Rolex... Ou quase isso. E Barry Weiss acha que marcou alguns pontos, mas será que marcou mesmo?

 

EP. 104 - SUPER MÁRIO BROS. (Super Bros. Shuffle)

Os compradores voltam para Costa Mesa, na Califórnia. Ivy Calvin vai com tudo, mas logo cai fora. Darrell encontra algo "super" colecionável. Jarrod e Brandi compram de olhos fechados, e o que encontram pode valer quase vinte e cinco mil dólares. Barry aposta contra si mesmo... E ganha!

 

Quinta-feira, 24/7

 

EP. 105 - VOO DO APOSTADOR (Flight of the Gambler)

De volta a Montebello, Darrell tem uma de suas maiores pontuações. Será que ele segura essa? Enquanto isso, Brandi descobre que Jarrod está enfrentando um problema que pode afetar bem mais do que apenas os seus negócios.

 

EP. 106 - COMPRAS NAS MONTANHAS (The Hills Have Buys)

Neste episódio, uma batalha entre casais, já que Rene e Casey tentam fazer Jarrod e Brandi ficarem calados. Darrell, por sua vez, faz o que pode para conseguir um depósito interessante, e Ivy encontra um amigo peludo.

 

Quinta-feira, 31/7

 

EP. 107 - OS NERDS DA TÁVOLA REDONDA (Nerds of the Round Table)

Ivy tenta manter sua série de vitórias, enquanto Darrell e Rene fazem jogos mentais um com o outro. As coisas ficam um pouco complicadas para Jarrod e Brandi, depois que um acaba em uma cena de crime e o outro faz uma viagem de volta no tempo.

 

EP. 108 - OPERAÇÃO: INTIMIDAÇÃO (Operation: Intimidation)

Brandi está pronta para fechar a loja de Long Beach, mas Jarrod está determinado a salvá-la, tentando bons negócios em depósitos. Ivy tenta intimidar outros compradores, enquanto Darrell recebe um tratamento de choque. Será que a ousadia de Rene vai trazer bons resultados para eles?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado