Daniel dá seu apoio à campanha Incluir Brincando


 

 


O cantor brinca com os personagens Garibaldo e Bel, da Vila Sésamo, enfatizando a importância de brincar com os amigos. O vídeo com recurso de closed caption, audiodescrição e interpretação em Libras é exibido na TV Cultura, TV Rá Tim Bum! e no portal Cmais durante o mês de julho

 

São Paulo, 10 de julho de 2014 – A campanha Incluir Brincando, uma parceria entre a TV Cultura e a Sesame Workshop para promover o direito que todas as crianças têm de brincar de forma segura e inclusiva, entra em seu quinto mês com o apoio do cantor Daniel. Durante o mês de julho, entra no ar um vídeo com o músico e os personagens Bel e Garibaldo, do programa infantil Vila Sésamo, no qual eles brincam e conversam tendo como foco a importância do diálogo e da cooperação durante as brincadeiras com os amigos. O programete vai ao ar ao longo da programação da TV Cultura e da TV Rá Tim Bum!, e também pode ser visto pelo site cmais.com.br/vilasesamo

Desde pequeno, Daniel já apresentava vocação para a música e aos oito anos seu pai o presenteou com um violão. Ele e o instrumento nunca mais se separaram. Formou dupla com o cantor João Paulo, em 1980, que durou até 1997 com a morte do parceiro. A paixão pela música o fez seguir carreira solo e conquistar inúmeros prêmios, inclusive o Grammy Latino, em 2009. Para celebrar 30 anos de carreira, o músico lançou em 2013 o DVD Daniel 30 Anos – o Musical. 

Com duas filhas, Daniel fala sobre sua participação na campanha Incluir Brincando. "Sempre que sou convidado para projetos da TV Cultura me sinto privilegiado, pois é uma emissora família. Eu já curtia a programação e agora com as crianças em casa, assisto ainda mais! Brincar é um direito básico da criança e incentivar isso é maravilhoso".

Integra ainda essa campanha a exibição de um episódio especial com os personagens Sivan, a cadeirante, Garibaldo e Bel. O roteiro enfatiza a importância de se encontrar soluções construtivas e não-violentas para os conflitos, principalmente durante brincadeiras e jogos coletivos. Vai ao ar durante o programa Quintal da Cultura e na TV Rá Tim Bum!

No site da Vila Sésamo, as crianças ainda encontram novos jogos educativos que serão lançados no decorrer deste mês. O primeiro, Quente ou Friofoi desenvolvido com base na popular brincadeira brasileira de mesmo nome, mas com foco na inclusão de crianças com deficiência visual. Por meio de uma narração detalhada, baseada nos princípios da audiodescrição, crianças cegas ou com baixa visão também poderão se divertir na busca de diversos objetos espalhados por diferentes cenários.

A criação desse jogo contou com a assessoria da Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual). "Valorizamos a iniciativa pela oportunidade que dá às crianças cegas de se conectarem com os avanços tecnológicos de sua geração e promover, também, esta inclusão digital", declara a pedagoga especializada Ana Carolina C. Balthasar Loschiavo, da entidade.

 Os próximos jogos que estarão online são um novo Quebra-cabeça e o Peteleco.

Incluir Brincando é uma campanha da Sesame Workshop em parceria com a TV Cultura, UNICEF e Fundação Metlife.

Parceiros institucionais: Associação Laramara, Instituto Rodrigo Mendes, Efeito Visual Serigrafia e Iguale Comunicação de Acessibilidade.

 

Serviço

Campanha Incluir Brincando

Horários de exibição em julho

TV Cultura

Vídeos promocionais: durante a programação infantil

Episódios especiais: durante o programa Quintal da Cultura. De segunda a sexta-feira, às 9h30 e 14h30. Sábado, às 8h45.

 

TV Rá Tim Bum!

Vídeos promocionais: durante toda a programação

Episódios especiais: aos sábados e domingos às 11h45 e 15h45, domingos e segundas às 04h45.

Portal

cmais.com.br/vilasesamo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado