Destaques do canal Film&Arts para o período de 7 a 13 de julho




Filme com participação de Negra Li e Thaíde retrata trajetória de grupo musical feminino da periferia de São Paulo

Terceiro longa da cineasta Tata Amaral, o drama musical Antônia, destaque do Film&Arts em 07/7, segunda-feira, às 19h, retrata as dificuldades encontradas em um ambiente social repleto de violência, machismo e pobreza, por meio da história de um grupo de jovens cantoras da Vila Brasilândia, periferia de São Paulo.
Na trama, Preta (Negra Li), Barbarah (Leilah Moreno), Mayah (Quelynah) e Lena (Cindy) eram backing vocals de um conjunto de rap masculino, porém decidem interromper a parceria e montar seu próprio conjunto, ao qual dão nome de Antônia. Elas são descobertas pelo empresário Marcelo Diamante, interpretado pelo reconhecido rapper brasileiro Thaíde, e passam a cantar soul, MPB e rap em bares e festas de classe média. O longa deu origem a série com o mesmo título, mantendo o elenco-chave, exibida pela Rede Globo.

Antônia (2006, Brasil)
07/7, segunda-feira, 19h
Gênero: 
drama musical
Diretor: Tata Amaral
Elenco: Negra Li, Leilah Moreno, Cindy Mendes, Quelynah


Novas tramas se apresentam no segundo episódio da minissérie Collision

A minissérie inglesa de cinco episódios Collision se passa ao redor de um impactante acidente de carro em uma estrada, que gera pânico em um grupo de pessoas que passam a compartilhar um momento decisivo em suas vidas após a tragédia. Os detetives John (Douglas Henshall, de O Retrato de Dorian Gray) e Ann (Kate Ashfield, de O Diário de Anne Frank) são chamados para realizar a investigação do caso.
No segundo episódio da série Collision, escrita por Anthony Horowitz (Foyle´s War) e Michael A. Walker, que oFilm&Arts exibe em 09/7, quarta-feira, às 20h, o detetive John Tolin vai à cena do acidente e encontra-se com a inspetora Ann Stallwood, com a qual teve um relacionamento um ano antes. Aparentemente, ela está ligada aos acontecimentos que levaram Tolin ao afastamento de seu cargo.
Além disso, o passado de Danny Rampton, um dos envolvidos, indica que a motorista da van branca transportava algo ilegal, enquanto suspeita-se de que Jackson, uma das vítimas da colisão, fumava maconha ao ser perseguida por policiais.


Clássico King Kong é desvendado em programa do Film&Arts

Obras cinematográficas são documentos notáveis que dão testemunha de seu tempo. Um dos paradoxos da arte é que grandes obras são atemporais, ao mesmo tempo em que estão profundamente arraigadas em sua época.

A História Oculta de King Kong, que o Film&Arts exibe no dia  10/7, quinta-feira, às 21h, contextualiza o retrato de uma época que envolveu a crise europeia da década de 1920, a I Guerra Mundial e a Grande Depressão, em 1929, sendo considerada ideal para a idade de ouro do cinema fantásticos. Grandes medos de todo o mundo são refletidos no filme de 1933 em que a besta humaniza-se ao apaixonar-se por uma jovem estrela.

Além disso, os diretores Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack também são espelhos desse período, uma vez que ambos eram aviadores na Europa e lutaram contra o Exército Vermelho, porém, após algum tempo tornam-se cineastas.

Quero Ser John Makovich será exibido em horário nobre no Film&Arts

Uma parábola contemporânea sobre identidade, mediações e reencarnação, por meio de personagens que querem encontrar a felicidade no corpo de outras pessoas é a trama do longa Quero Ser John Malkovich, indicado a três estatuetas do Oscar em 2000, destaque no Film&Arts em 11/7, sexta-feira, às 22h. No filme, Craig Scwatz (John Cusack, de Alta Fidelidade) é contratado em um novo emprego e descobre, entre os andares do edifício, um acesso à mente do famoso ator John Malkovich.
O filme, que entre as indicações estava na lista de Melhor Roteiro Original, é resultado do primeiro roteiro de Charlie Kaufman, conhecido por seu trabalho em Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004). O elenco conta também com a participação de Cameron Diaz e Catherine Keener.


Alcoólatra afogada permeia a trama de episódio da série Padre Brown

Uma mulher alcoólatra é encontrada afogada em um local próximo a sua própria casa. A polícia afirma ter ocorrido um acidente, porém Padre Brown suspeita de um assassinato ligado ao roubo de joias de uma família. Esse é o mistério que permeia o segundo episódio de Padre Brown (2013), série inglesa baseada no personagem criado pelo escritor inglês G.K. Chesterton, exclusiva Film&Arts.
A história, adaptada por Rachel Flowerday e Tahsin Guner, se passa na década de 1950 em Cotswold, uma pequena vila fictícia da Inglaterra, e tem como protagonista um sacerdote católico com talento especial para resolver crimes, interpretado por Mark Williams, conhecido internacionalmente por seu trabalho em Doctor Who e nos filmes de Harry Potter(Arthur Weasley).
Entre festas locais, chás da tarde, igrejas antigas, aristocracia e belas paisagens, a produção explora a figura ícone do padre que, ao longo dos anos, adquiriu um singular conhecimento sobre a origem do mal e das mentes criminosas após ouvir diversas confissões de seus devotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado