Destaques do canal Film&Arts para o período de 14 a 20 de julho




Segredos de personagens envolvidos em acidente de carro vêm à tona em novo episódio de minissérie do Film&Arts

No terceiro episódio da série Collision, que o Film&Arts exibe em 16/7, quarta-feira, às 20h, Danny Rampton, o motorista da van branca que havia fugido da cena do acidente, é visto traficando imigrantes ilegalmente. Depois, Tsegga é encontrado morto no veículo de Ramptom, uma semana depois da tragédia. Além disso, descobre-se que Karen Donnelly, secretária de uma grande companhia química, havia roubado documentos de seu chefe, revelando exploração na África Oriental e utilização de perigosos pesticidas.

A trama da minissérie inglesa de cinco episódios Collision se passa ao redor de um impactante acidente de carro em uma estrada, que gera pânico em um grupo de pessoas que passam a compartilhar um momento decisivo em suas vidas após a tragédia. Os detetives John (Douglas Henshall, de O Retrato de Dorian Gray) e Ann (Kate Ashfield, de O Diário de Anne Frank) são chamados para realizar a investigação do caso.


A História Oculta de... Coração Selvagem é destaque no canal Film& Arts

Obras cinematográficas são documentos notáveis que dão testemunha de seu tempo. Um dos paradoxos da arte é que grandes obras são atemporais, ao mesmo tempo em que estão profundamente arraigadas em sua época. Esta semana, é vez da série A História Oculta de..., do canal Film&Arts, desvendar o longa Coração Selvagem (Wild at Heart, 1990).

O programa, que vai ao ar em 17/7, quinta-feira, às 21h, explora o momento de turbilhão criativo em que o diretor David Lynch encontrava-se quando descobriu a novela de Barry Gifford. O seu longa anterior, Veludo Azul(1986), carregado de atmosfera noir e de suspense, lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor Diretor, e o tornara cult. Quatro anos depois, aos 43, já era considerado um dos principais artistas de vanguarda dos Estados Unidos, e estava presente por todas as partes, desde a fotografia a série de TV Twin Peaks que obteve enorme repercussão – Sherilyn Fenn, Grace Zabriskie, David Patrick Kelly, Sheryl Lee e Jack Nance, do elenco da série, foram convidados a trabalhar no filme. Coração Selvagem rendeu a Lynch a Palma de Ouro no Festival de Cannes.


Show de Sheryl Crow em festival na Suíça é destaque do Film& Arts

Avo Session Basel é um festival de música que acontece anualmente na cidade suíça de Basel. O evento recebe tanto artistas nacionais como internacionais de diversos gêneros musicais em um ambiente intimista. Nomes como Miles Davis, Dizzy Gillespie, Michel Petrucciani e Herbie Hancok já passaram pelo palco do Avo Session.

Film&Arts exibirá em 19/7, sábado, às 21h, a apresentação da norte-americana Sheryl Crow, que aconteceu em 2010, no festival suíço. No show, ela interpreta músicas seu disco 100 Miles From Memphis, que homenageia a simplicidade e honestidade de sua pequena cidade natal, Kennet, em Missouri. Sheryl mostra neste trabalho um estilo nunca antes gravado pela artista, que espelha uma mistura de blues, pop, rock e R&B.


O Lago dos Cisnes é interpretado pela companhia de ballet do Teatro Mariinski

O Teatro Mariinski, localizado na cidade de São Petersburgo, na Rússia, foi um dos mais destacados teatros durante o século XIX, palco de estreias de obras de Tchaikovsky, Mussorgsky e Rimsky-Korsakov.

A versão original de um dos mais lendários espetáculos de ballet do mundo, O Lago dos Cisnes, também foi estreada no local, em 1895. A história, inspirada em um folclore russo, mostra a tentativa do príncipe Siegfried de matar um cisne enquanto caça. Porém, ao apontar sua espingarda, um dos pássaros se transforma na bela donzela Swan Queen Odette, por quem Siegfried apaixona-se.

Film&Arts exibirá em 20/7, domingo, às 18h, a última montagem feita pela companhia de ballet do Mariinsky, uma das maiores do mundo, para a clássica composição de Tchaikovsky. Esta enorme produção é protagonizada pela principal bailarina da companhia, Yekaterina Kondauroca, em uma cativante atuação do clássico.


Caso de enforcamento forjado é desvendado no terceiro episódio de Padre Brown

Logo após seu recital de poesias, Leonar Quinton é encontrado enforcado no conservatório da vila. Padre Brown descobre que seria impossível a vítima ter cometido suicídio, e inicia a busca pelo assassino. O terceiro episódio da série vai ao ar em 20/7, domingo, às 21h, no canal Film&Arts.

A história, adaptada por Rachel Flowerday e Tahsin Guner, se passa na década de 1950 em Cotswold, uma pequena vila fictícia da Inglaterra, e tem como protagonista um sacerdote católico com talento especial para resolver crimes. O personagem é interpretado por Mark Williams, conhecido internacionalmente por seu trabalho em Doctor Who e nos filmes de Harry Potter (Arthur Weasley).

Entre festas locais, chás da tarde, igrejas antigas, aristocracia e belas paisagens, a produção explora a figura ícone do padre que, ao longo dos anos, adquiriu um singular conhecimento sobre a origem do mal e das mentes criminosas após ouvir diversas confissões de seus devotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado