"Destino Fantástico" começa a viagem da próxima semana na Serra Gaúcha

Caminho dos Príncipes, Costa dos Coqueiros, Chapada dos Veadeiros e Costa dos Corais 
são outros roteiros visitados por Isabel Ferrari





 
   
 

Na segunda semana de "Destino Fantástico" no VIVA, quem comanda os roteiros de viagens por terras brasileiras é Isabel Ferrari. A lista de aventuras da repórter inclui a Chapada dos Veadeiros, em Goiás; o Caminho dos Príncipes, em Santa Catarina; a Costa dos Coqueiros, na Bahia; a Serra Gaúcha; e a Costa dos Corais, em Alagoas. 

A Serra Gaúcha abre o roteiro na segunda-feira, dia 21. Isabel começa o programa explicando a escolha por Gramado: "Belas paisagens, comida boa e cultura alemã e italiana fazem deste pedacinho do Brasil um Destino Fantástico". Pegando carona em um ônibus de turismo, a repórter chega à área rural da cidade e vai à casa de Seu Nelson, que montou um galpão para mostrar aos turistas as relíquias da colonização. O passeio continua em Canela, a sete quilômetros de distância de Gramado. Lá, Isabel se arrisca a andar de tirolesa e depois come um doce alemão. Mas o clima de desafio não para por aí: a jornalista chega à Nova Roma do Sul, onde tem de encarar o pêndulo, numa ponte em cima do Rio das Antas. Ela descreve a queda livre de mais de vinte metros como "um balanço de gente grande". Depois, é a vez de seguir para o interior de Bento Gonçalves, num passeio que tem o nome de Caminhos de Pedra. 

No dia seguinte, a atração mostra Isabel na Chapada dos Veadeiros, localizada no município de Alto Paraíso, em Goiás. Por muito tempo, foi explorada pelo garimpo, mas hoje é preservada. O ponto de partida é a Vila de São Jorge. "Uma vila com a cara dos anos 70, num clima de paz e amor. Daqui saem os grupos de mochila nas costas para mergulhar na região paradisíaca", comenta a repórter. Isabel aborda os ecoturistas, que estão à procura de programas que envolvam a natureza, e os acompanha na caminhada pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde se depara com pegadas de um lobo guará no chão, encontra cristais e visita corredeiras. 

Isabel vai parar em Alagoas no dia 23, para apresentar a Costa dos Corais, cujo nome vem dos recifes espalhados pelo mar. O passeio abrange 135 quilômetros, rumo à divisa com Pernambuco. Na praia paradisíaca de Paripueira, localizada no litoral norte de Alagoas, a repórter inicia a viagem. Outro destino é a praia Carro Quebrado. Isabel tem que pegar uma balsa em Barra de Santo Antônio para chegar à praia deserta, onde as pessoas se pintam com a tinta colorida que sai das pedras. Em seguida, ela vai para Maragogi e não resiste ao sabor do bolo de goma, receita famosa no local. À noite, curte um forró pé-de-serra. Outro destino dela são as piscinas naturais do município. Lá, encontra vendedores ambulantes na água. No cardápio, queijo e até caipirinha. O roteiro termina na Praia de Peroba, divisa com Pernambuco. "Dá vontade de ficar aqui pra sempre!", exclama. 

Em terras catarinenses, o desafio é percorrer o Caminho dos Príncipes, que abrange cidades locais. Nas imagens exibidas na quinta, dia 24, Isabel aparece passando por Joinville, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. Os cenários ganham toques da realeza, mesclados à arquitetura dos imigrantes europeus e às belezas naturais. No trajeto, atrativos como cachoeiras, praias, museus e construções históricas. Durante sua viagem, passeia de trator e ressalta o clima de fazenda. "Por aqui tem pato, porco, galinha e muita banana". A fartura da fruta, inclusive, originou uma brincadeira: a corrida com os cachos de banana. Mas o prêmio não passa de aplausos da plateia. O roteiro reserva ainda arborismo, rapel, além de, claro, muita comida para repor as energias. 

Para encerrar a semana, Isabel explora a Costa dos Coqueiros, que compreende todo o litoral norte baiano. A repórter começa a viagem na vila hippie de Arembepe, localizada no município de Camaçari, a 30 quilômetros do norte de Salvador. O local, bem alternativo, já recebeu famosos como Mick Jagger e Janis Joplin. "O clima aqui é sempre bom, de paz e amor. Uma vila perdida no meio da areia, mas cheia de gente criativa", define a repórter. Os moradores, em sua maioria, são artistas que vivem de artesanato. "Vim passar um fim de semana e fiquei", um deles conta. "A gente também tem vontade de ficar, mas precisamos seguir viagem. Mais 30 quilômetros até a Praia do Forte", Isabel anuncia. Primeira fortaleza em estilo medieval do Brasil, o Castelo de Garcia D'Ávila deu origem ao nome "Praia do Forte", que é sede do Projeto Tamar, protetor de tartarugas marinhas. Isabel também acompanha um grupo à procura das baleias Jubarte. O roteiro tem ainda Reserva da Sapiranga, Vila Santo Antônio e Mangue Seco, onde se passa a história de 'Tieta', de Jorge Amado.


"Destino Fantástico" - Inédito 
VIVA - Canal Globosat 

Horário principal: segunda a sexta, às 23h 
Horário alternativo: segunda a sexta, às 17h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado