Diogo Pacheco estreia na Rádio Cultura FM


O programa irá ao ar todos os domingos, a partir do meio-dia

 

São Paulo, 29 de julho de 2014 - A partir do próximo domingo (3/8), às 12h, a Rádio Cultura FM (103,3 Mhz) apresentará uma nova série: Grande Concerto com Diogo Pacheco. Em cada programa será abordado um tema diferente, de forma bem-humorada e didática, mas sob uma ótica muito pessoal deste que é a de um dos mais conhecidos maestros de nosso país.


Diogo Pacheco vai contar segredos, curiosidades, dar detalhes das obras que só um maestro poderia revelar através de um passeio pela história da música, da regência, da vida musical do Brasil e do mundo.


Segundo o maestro Diogo Pacheco, "a ideia é um programa didático, como eu faço sempre. Eu estou contentíssimo, satisfeitíssimo com o programa. O fato de eu voltar a trabalhar na Cultura é uma maravilha pra mim, eu estou muito feliz!"

 

Diogo Pacheco

Maestro, jornalista, compositor, Diogo Pacheco estreou no Brasil e aperfeiçoou-se em Tanglewood. Sempre buscou formas de levar a música onde não era acessível. Foi um dos pioneiros a introduzir o chamado crossoverentre clássicos e populares, ao chamar Elizete Cardoso para cantar as Bachianas Brasileiras nº 5 no Theatro Municipal de São Paulo, na década de 60. Escreveu trilhas para cinema, teatro, trabalhou como crítico musical e apresentou programas na TV Cultura – Ligue para um Clássico - e em emissoras de rádio, além de ter gravado comerciais. Regeu a Orquestra Sinfônica Municipal, foi assistente do Maestro Eleazar de Carvalho na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e regeu incontáveis concertos no Brasil e no exterior.

 

Serviço

Grande Concerto com Diogo Pacheco

Produção: Ralf Schwarz

Aos domingos, 12h, na Rádio Cultura FM de São Paulo

103,3 Mhz

http://culturafm.cmais.com.br/controleremoto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado