Em agosto, o Eurochannel se une à celebração do Dia Internacional da Juventude.

shorts 
Jovens na Europa: Sexto Tour Eurochannel de Curtas-metragens.

Tour Eurochannel de Curtas-Metragens está de volta em sua 6ª edição, com um tema especial na programação: Juventude na Europa. Estreia todas os sabados a partir de 2 de agosto às 19:00 hrs Brasil.

O Tour Eurochannel de Curtas-Metragens tem sido uma marca de sucesso do Eurochannel nos últimos 6 anos. Um evento único, o tour convida espectadores a acompanhar talentosos diretores numa excursão animada pela Europa através de curtas-metragens: com os diretores como guias, os espectadores vão explorar culturas fascinantes através de suas obras.

Quase todos os países e regiões europeias estão representados nessa edição do Tour - todos os filmes são exibidos na sua língua original e legendados em Português – um exemplo da criatividade e dinamismo do programa.

No Tour Eurochannel de Curtas-Metragens, os espectadores vão descobrir a Europa, explorar suas linguagens e vivenciar histórias inspiradoras e comoventes que vão convidar à reflexão sobre uma grande variedade de temas. Este ano, o Tour inclui novas regiões, tais como Bolonha (Itália), Genebra (Suíça), Languedoc-Roussillon (França), entre outras.

Adicionalmente, os espectadores serão introduzidos a aventuras cinematográficas de países ainda misteriosos, como a Romênia ou a Turquia. Muitos lugares para visitar, muitas histórias para desfrutar!  

Homenagem à Juventude Europeia

A juventude representa o impulso da liberdade, correr riscos, o idealismo e o desejo de mudar o mundo, especialmente em nossa época. Traz consigo uma energia brilhante, com suas dúvidas, alegrias e vitalidade. O 6o Tour Eurochannel de Curtas-Metragens vai capturar esse espírito jovem e divertir os espectadores e amantes do cinema de 2014.

Os jovens sempre tiveram um papel ativo na construção da história humana. Da literatura ao cinema, a ânsia pela mudança e seu ponto de vista diferente sobre o mundo mantém a juventude sempre inovando e oferecendo maneiras alternativas de viver. A contribuição dos jovens na compreensão das transformações no mundo atual é mais crucial do que nunca, dadas as constantes mudanças políticas e econômicas.

Além do mais, como são a maioria da população em muitas regiões, o papel da juventude na maneira como seus países reagem à cultura é vital, assim como sua maneira de retratar o mundo com imagens e filmes.

Em todos os aspectos da vida, de alguma forma os jovens vem lançando tendências e mudando o mundo definitivamente. Na Política, por exemplo, os eventos de Maio de 1968 na França, a Revolução Laranja na Ucrânia e o movimento Anonymous quebraram as regras estabelecidas; na Música, os Beatles mudaram o modo de ouvir música; na Arte, Bansky e Invader criaram uma forma nova e irreverente de moldar as cidades europeias; e no cinema Pier Paolo Pasolini liderou as inovações de estilo e temática.

Durante o Tour Eurochannel, os espectadores vão cruzar com novos cineastas a caminho do estrelato e obras-primas cinematográficas que prestam homenagem à juventude com histórias deslumbrantes; através de mensagens inspiradoras de esperança dentro dessas produções, diretores e atores talentosos - tais como o várias vezes premiado diretor italiano Vito Palmieri - retratam aspectos únicos da juventude.

Nesta edição vários jovens diretores apresentam seus primeiros trabalhos, enquanto outros mais adiantados oferecem produções onde revelação sua experiência, como o caso dos irmãos Tohill da Irlanda do Norte, que fizeram parte de aclamadas produções, como a série ganhadora de múltiplos prêmios Emmy, A Guerra dos Tronos, e um filme ganhador de um Oscar, Filomena.

Entre os temas das curta-metragens se incluem temas tão interessantes como polêmicos. Desde seus sonhos de se tornarem famosos cantores ou atletas, passando por seus problemas escolares, até ao seu despertar sexual, constituem uma ampla variedade de aspectos con os quais sem dúvida, os espectadores se sentirão identificados.

Neste evento que rende homenagem a uma etapa subestimada da vida, o Eurochannel dividiu os curtas-metragens em oito programas, sem deixar de lado nenhum gênero do cinema. Dramas, comédias, animação, minidocumentários e curtas-metragens experimentais oferecerão histórias originais sobre a maioria da idade, a infância, os jovens adultos e muito mais.

A juventude, e sua contribuição à sociedade europeia em todos os aspectos, é a complexa e diversa inspiração para essa edição do Tour Eurochannel. Siga-nos numa jornada para celebrar a juventude europeia e tenha certeza que mesmo nas épocas mais desafiadoras "a juventude é feliz, porque tem a capacidade de ver a beleza", como disse Franz Kafka.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado