Film&Arts - Destaques da programação de 28/07 a 03/08

Episódio final da minissérie Collision é o destaque da semana no Film&Arts

Após um filme amador ser descoberto, e de um depoimento chocante do marido de Christine e alguns outros mistérios serem explicados, o detetive Tolin fecha o caso do acidente de carro que percorreu todos os episódios da trama de Collision. E o Film&Arts exibe em 30/7, quarta-feira, às 20h, o desfecho da minissérie.
A trama da série inglesa acontece em volta de um impactante acidente de carro em uma estrada, que gera pânico em um grupo de pessoas, que passam a compartilhar um momento decisivo em suas vidas após essa tragédia. Os detetives John (Douglas Henshall, de O Retrato de Dorian Gray) e Ann (Kate Ashfield, de O Diário de Anne Frank) são chamados para realizar a investigação do caso.


Hugh Laurie embarca em viagem a Nova Orleans e expõe faixas de seu disco Let Them Talk

Em uma viagem a Nova Orleans, o coração da música norte-americana, o ator inglês Hugh Laurie, que se tornou popular ao interpretar o Dr. House na série de mesmo nome, revela sua faceta menos conhecida, a de músico e de grande amante do blues. Em Hugh Laurie: Let Them Talk, que será exibido no Film&Arts, em 2/8, sábado às 21h, o astro mostra trechos do seu disco de mesmo título, feito em parceria com Allen Toussaint, Irma Thomas e Tom Jones.

A música foi importante para Laurie desde a adolescência, quando ouviu o blues pela primeira vez e encantou-se com a melodia que estimulava a imaginação, a alegria, a esperança, o amor.


Film&Arts estreia reality-show que mostra os bastidores de uma companhia de ballet

            O sonho de muitas jovens meninas é tornar-se bailarina, para viver a beleza, a elegância e a graça dessa arte clássica. O Film&Arts começa a exibir em 3/8, domingo, às 19h, a série Breaking Pointe, que entra nos bastidores da companhia Ballet West, de Salt Lake City, nos EUA, e retrata a competitividade, a dedicação extrema, as intrigas e muitos outros acontecimentos comuns aos ensaios e aos grupos de dança que nem de longe são imaginados pela audiência.

                Em dezesseis episódios registrados em fotografia de cinema, o programa desvendará a intimidade dos bailarinos que se consagram nessa difícil carreira, mostrando desde os duros ensaios ao glamour da vida noturna e às lindas atuações em palco.

            No primeiro dia do reality, Adam Sklute, o diretor artístico do Ballet West, é apresentado, assim como os 48 bailarinos da companhia, com destaque especial para a dupla principal, formada por Christiana Benne e Christopher Rudd, e para os solistas Tom Mattingly, Ronnie Underwood, Allison DeBona, Rex Tilton, Adrian Fry, Beckanne Sisk, Kathleen Martin e Ronald Tilton.


Nova seita chega à Costwold causando intrigas e um assassinato, emPadre Brown

A Igreja de Apolo chega à cidade sob o comando de Kalon, que cultua a força do Sol como caminho para a felicidade. Susie é atraída pelas palavras do carismático líder, porém Padre Brown tenta dissuadir a mulher, dizendo que a seita não passa de puro charlatanismo. Nesse mesmo dia, a esposa de Kalon, Dominique, é assassinada.

Essa é a trama do episódio inédito da série Padre Brown, adaptada por Rachel Flowerday e Tahsin Guner, que o Film&Arts exibe em 3/8, domingo, às 21h. A história se passa na década de 1950 em Cotswold, uma pequena vila fictícia da Inglaterra, e tem como protagonista um sacerdote católico com talento especial para resolver crimes. O personagem é interpretado por Mark Williams, conhecido internacionalmente por seu trabalho em Doctor Who e nos filmes da saga Harry Potter (na pele de Arthur Weasley).

Entre festas locais, chás da tarde, igrejas antigas, aristocracia e belas paisagens, a produção explora a figura ícone do padre que, ao longo dos anos, adquiriu um singular conhecimento sobre a origem do mal e das mentes criminosas, após ouvir diversas confissões de seus devotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado