Film&Arts: Destaques do canal entre 21 e 27 de julho

Penúltimo episódio de minissérie do Film&Arts revela mais mistérios do detetive protagonista

Uma grande revelação é destaque do penúltimo episódio da série Collision, que o Film&Arts exibe em23/7, quarta-feira, às 20h. Nele, é revelado que Henry, enquanto dirigia bêbado, foi responsável pelo acidente que causou a morte da esposa do detetive Tolin e colocou sua filha em um cadeira de rodas. O motorista criminoso saiu da cadeia um ano depois e busca a família da vítima para pedir perdão. Além disso, em uma conversa com sua filha, Tolin revela que estava tendo um caso com Ann Stallwood na época em que houve a tragédia com a família.
A trama da minissérie inglesa de cinco episódios Collision se passa ao redor de um impactante acidente de carro em uma estrada, que gera pânico em um grupo de pessoas que passam a compartilhar um momento decisivo em suas vidas após a tragédia. Os detetives John (Douglas Henshall, de O Retrato de Dorian Gray) e Ann (Kate Ashfield, de O Diário de Anne Frank) são chamados para realizar a investigação do caso.


A História Oculta de... Tess é destaque no canal Film& Arts

Obras cinematográficas são documentos notáveis que dão testemunha de seu tempo. Um dos paradoxos da arte é que grandes obras são atemporais, ao mesmo tempo em que estão profundamente arraigadas em sua época.

Nesta semana, o filme Tess – Uma Lição de Vida (1979), de Roman Polanski, é tema da série A História Oculta de... em 24/7, quinta-feira, às 21h, no Film&Arts. Um dos longas mais aclamados e uma das poucas histórias de amor do diretor, retratada uma época marcada pelo fim da civilização agrária na década de 1970. Apesar de a história se passar na Inglaterra, o filme foi inteiro gravado na França, uma vez que o diretor poderia ser extraditado para os EUA se pisasse em solo britânico.

A camponesa Tess Durbeyfield, interpretada por Nastassia Kinski, é enviada para visitar um primo, Alec d’Urberville, após a família da moça descobrir ter parentesco com a nobreza. Algum tempo depois, a protagonista apaixona-se por um rapaz de classe social inferior, Angel Clare (Peter Firth) e ambos são obrigados a enfrentar os julgamentos dos familiares ao revelar a paixão. O filme foi ganhador de três estatuetas do Oscar, em 1981, tendo sido indicado em seis categorias. 


Ópera O Rapto do Serralho apresentada no Festival de Salzburgo é destaque noFilm&Arts

A ópera O Rapto do Serralho, de Wolfgang A. Mozart, vista como nunca antes, com elenco internacional, figurino de alta costura e envolvente cenário. O espetáculo, sob direção de Adrian Marthaler, foi montado durante o Festival de Salzburgo, organizado no Hangar-7 na cidade de Salzburgo, na Áustria, e é destaque no Film&Arts em26/7, sábado, às 18h.
Marthaler adapta o enredo da história de Mozartl, criado em 1782, para o presente, trazendo ao “rapto” momentos de sedução, por meio do mundo da moda. Konstanze (Desirée Rancatore) está dividida entre sua vida de classe média com Belmonte (Javier Camarena) e o mundo glamuroso do czar Selim (Tobias Moretti). Enquanto isso, o Hangar-7 se transforma em um império da moda, com passarelas, sets de fotografia e figurinos desenvolvidos pela designer Lena Hoschek.
O espetáculo foi construído de modo que a plateia move-se com os cantores de um cenário para o outro, tornando-se, desta forma, parte da própria produção. Além disto, uma experiência única da visão da ópera foi criada durante a filmagem, para tocar os telespectadores.
A apresentação é acompanhada pela Camerata de Salzburgo. Segundo seu diretor, Hans Graf, o conjunto segue o jogo "no bom humor borbulhante, arejado e cheio do verdadeiro encanto de Mozart”.


Show de B.B. King em Londres faz parte da programação do Film&Arts

            Em 28 de junho de 2011, o Rei do Blues, B.B. King fez uma de suas mais notáveis apresentações a uma multidão presente no Royal Albert Hall, em Londres. O Film&Arts exibirá em 27/7, sábado, às 20h a gravação deste espetáculo. Entre os artistas que dividem o palco com King estão Ronnie Wood do Rolling Stones, Mick Hucknall do Simply Red, Susan Tedeschi do Derek Trucks e Slash do Guns N' Roses.
O músico norte-americano deu o primeiro passo em busca de sua carreira quando, em 1947, saiu de sua cidade natal e mudou-se para Memphis, no Tennessee, uma das mais importantes cidades na qual se cruzavam os mais importantes nomes da música no Sul do EUA. Com mais de 40 álbuns gravados, uma série de premiações, entre elas quinze prêmios Grammy, B.B. King é considerado um dos mais importantes guitarristas da história do blues.
Entre as músicas que estão presentes no musical, estão: I Need You SoKey To The HighwaySee That My Grave Is Kept CleanAll Over AgainRock Me BabyYou Are My Sunshine, entre outras.


Caso de enforcamento forjado é desvendado no terceiro episódio de Padre Brown
Padre Brown recebe Padre Frank, recém-chegado da Alemanha, mas, enquanto retornam da estação, encontram um homem morto com o corpo ferido e vestido somente com suas roupas de baixo e que parece ter sido jogado de um vagão de trem. O chofer de Lady Felicia, Sid, passa a ser suspeito do crime, já que roubou a carteira da vítima. Depois de resolver o crime, Padre Brown ainda é desafiado a combater o preconceito contra o novo cidadão alemão na vila.

O quarto episódio da série adaptada por Rachel Flowerday e Tahsin Guner será exibido no Film&Arts em27/7, domingo, às 21h. A história se passa na década de 1950 em Cotswold, uma pequena vila fictícia da Inglaterra, e tem como protagonista um sacerdote católico com talento especial para resolver crimes. O personagem é interpretado por Mark Williams, conhecido internacionalmente por seu trabalho em Doctor Who enos filmes de Harry Potter (Arthur Weasley).

Entre festas locais, chás da tarde, igrejas antigas, aristocracia e belas paisagens, a produção explora a figura ícone do padre que, ao longo dos anos, adquiriu um singular conhecimento sobre a origem do mal e das mentes criminosas após ouvir diversas confissões de seus devotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado