Film&Arts: Novo Docureality BREAKING POINTE


Alcançar a perfeição tem seu preço


Estreia: Domingos às 19 h

Repete:  Quartas-feiras às 21 h


O sonho de muitas jovens é tornar-se bailarina para viver em um conto de beleza, graça e elegância. O que não imaginam é que na realidade, nos altos níveis do balé, o que surgem muitas vezes são os ciúmes, a competitividade e a dedicação extenuante. A série BREAKING POINTE – docureality com duas temporadas e 16 episódios - nos abrem as portas de uma verdadeira companhia de balé de elite: o Ballet West de Salt Lake City.

Em BREAKING POINTE descobrimos a intimidade dos bailarinos que se consagram no corpo e alma à sua carreira. Desde os duros ensaios, o glamour da vida noturna até as vibrantes atuações no cenário. Isto é a vida real dos bailarinos: o compromisso, a inveja, o sacrifício e a angústia que devem suportar para alcançar a perfeição.

Filmada em um rico, estilo cinematográfico, BREAKING POINTE retrata estes bailarinos que nos maravilham - como os atletas- com seu talento intocável e inspirador.

Episódio 1 - A supervivência do mais apto.

ESTREIA: Domingo 3 de Agosto

Pela primeira vez na história, são levadas à televisão a beleza e a graça do balé clássico como também o lado escuro deste mundo aparentemente perfeito. Os ciúmes, a concorrência e a intensidade que existe nos backstage em uma academia de balé profissional. Adam Sklute é o Diretor Artístico do Balé West. A Companhia com 48 bailarinos inclui os bailarinos principais Christiana Bennett e Christopher Ruud e os bailarinos solistas Tom Mattingly, Ronnie Underwood, Allison DeBona, Rex Tilton, Adrian Fry, Beckanne Sisk, Kathleen Martin e Ronald Tilton.


Episódio 2 – Que tipo de vida gostaria de ter?

ESTREIA: Domingo 10 de Agosto

Ronald se debate entre ficar com seu irmão Rex no Balé West ou sair com sua namorada Katie, e ele deve decidir logo, porque seu contrato assinado já está vencido. Rex vê que seu irmão está indeciso e decide que uma visita sua família em São Francisco poderia ajudar o seu irmão a tomar a decisão correta. Enquanto isso, o diretor artístico Adam Sklute escolhe bailarinos para um novo balé erótico.


Episódio 3 – O segundo casting é para os perdedores.

ESTREIA: Domingo 17 de Agosto

Os bailarinos aprendem quem vai conseguir os principais papeis no próximo balé. Depois de ensaios esgotantes, Adam tem que decidir quem vai fazer os papéis principais o qual provoca danos emocionais entre os bailarinos. Elena Kunikova - coreógrafa top russa - treina os bailarinos e a solista Allison luta sob pressão. Ronald se rasga entre o amor e sua posição em Balé West.


Episódio 4 – A Hora das Birras.

ESTREIA: Domingo 24 de Agosto

Os bailarinos sentem a pressão enquanto se preparam para os ensaios no palco. Beckanne faz o ensaio quase sem esforço, mas, para Allison e Ronnie o esforço é demais. Enquanto isso, Allison confronta com a irmã de Ronnie que chega de visita em Salt Lake City para sair de festança com os bailarinos do Balé West.


Episódio 5 – Mal vestido, bom show.

ESTREIA: Domingo 31 de Agosto

Chega finalmente a noite de estreia! E todo mundo está mais do que estressado. Será que Allison vai poder cumprir com os tempos e as múltiplas funções? Estará Ronnie à altura das expectativas em sua primeira noite de estreia? Como será que Rex e Christiana vão se levar como dupla de dança interpretando "Paquita"? Enquanto isso, a família de Allison vem ver o show e dar conselhos não solicitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado