“Jornal da Band” exibe série especial sobre as obras de transposição do rio São Francisco

 

São Paulo, 21 de julho de 2014 – A partir desta noite, o Jornal da Band exibe a série especial de reportagens "Água no Sertão", que aborda a transposição do rio São Francisco. Cercada de muita polêmica e a um custo bilionário, a maior obra de infraestrutura hídrica do País promete mudar a vida de 12 milhões de brasileiros no semiárido nordestino.

Durante dez dias, uma equipe do telejornal percorreu os 477 quilômetros das obras, que seguem a todo vapor depois de um atraso de mais de quatro anos na inauguração. Agora, o governo promete que no fim do ano que vem estará tudo funcionando. Dez mil operários escavam os túneis, constroem aquedutos e canais por onde a água do São Francisco vai chegar ao coração do sertão.

A série vai mostrar quais são as qualidades e os problemas da transposição e relembrar os projetos de irrigação fracassados que o governo federal criou no passado. "Água no Sertão" também visita uma agrovila onde ex-flagelados da seca já têm casas luxuosas e até empregada doméstica.

Jornal da Band vai ao ar de segunda a sábado, às 19h20, na tela da Band. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado