'Meu Amigo Encosto', primeira série de ficção coproduzida pelo VIVA, estreia em setembro



A comédia "Meu Amigo Encosto", primeira série de ficção coproduzida pelo VIVA, estreia no canal dia 24 de setembro. Protagonizada por George Sauma e Danilo de Moura, a atração traz no elenco nomes como o da ex-BBB Fani Pacheco, Márcia Cabrita, Cadu Fávero, Amanda Richter e Maria Joana. Com argumento de Thiago Luciano, o projeto foi desenvolvido no 1° Programa Globosat de Roteiristas em 2013 e teve seu roteiro trabalhado em um writer's room integrado por Thiago e os roteiristas Tony Goes e Fausto Noro. O processo contou com a supervisão de Jacqueline Cantore e pesquisa de Helena Perim.  Maria Carmem Barbosa colaborou como consultora. Paulo Fontenelle comanda a direção da série, que tem a Panorâmica como produtora responsável.  

A série conta a história de Ivan (George Sauma), dono da mal sucedida loja de fantasias "Rita Fantasias". O nome do local é uma homenagem a sua ex-mulher, interpretada por Maria Joana. Bela e interesseira, Rita está sempre disposta a tirar proveito dos pequenos lucros do estabelecimento. Há algum tempo a vida de Ivan anda mal: coleciona problemas financeiros na loja, as relações amorosas estão cada vez mais raras e os amigos sumiram. Após uma armação da vendedora de sua loja, Rosimary (Amanda Richter), que é apaixonada pelo patrão, ele acaba na clínica do excêntrico e tecnológico "Encostologista" Dr. Clint (Cadu Fávero), e descobre o motivo dos seus problemas. Ivan tem um encosto. E o pior, é o único que consegue enxergá-lo. Janjão (Danilo de Moura) é um negro enorme, carismático e divertido, que se encostou em Ivan porque se identifica com seus vícios em chocolate e uísque. Folgado e espaçoso, torna a vida do encostado um verdadeiro caos. 

Janjão frequenta a "União dos Encostos", uma espécie de centro de convivência onde todos os encostos se reúnem semanalmente. A União acabou de ganhar uma nova chefe. Yolanda (Márcia Cabrita) é duríssima, profissional e levemente perua, pronta para impor novas regras e exigir mais de cada um de seus encostos. 

A convivência diária entre Ivan e Janjão não é fácil. Dr. Clint e sua devota assistente Neiva (Fani Pacheco) fazem de tudo para ajuda-los. Ela participou de um reality show, mas foge da fama e renega seu passado. Já Dr. Clint é é expert em assuntos do além e tem um arsenal tecnológico para impressionar qualquer descrente, como Ivan, que tenta se livrar de seu encosto desde o momento que o vê pela primeira vez. Porém, Janjão não quer se separar de Ivan. O que ninguém espera é que dessa nova aventura surja uma grande amizade. 

Em 13 episódios, "Meu Amigo Encosto" mostra a convivência de Ivan e Janjão. Suas brigas e confusões darão lugar a uma amizade que, até então, Ivan desconhecia. Afinal, todo mundo precisa de um amigo. Nem que seja um encosto.


"Meu Amigo Encosto" - Inédito 
VIVA - Canal Globosat 

Estreia 24 de setembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado