Nova série Regras Ocultas da Bíblia decodifica leis e orientações espalhadas pelas páginas desse livro sagrado


 

Todos sabem que a Bíblia tem os seus Dez Mandamentos. Porém, existem mais de 2.000 regras e leis adicionais nas páginas desse livro sagrado. E essas normas abrangem praticamente todas as esferas da humanidade, do amor e da guerra à comida e à bebida, de como rezar a o que vestir.

 

Essas "leis" também são um portal para a antiguidade, e abrem janelas para civilizações que desapareceram milhares de anos atrás, sejam elas Roma, Egito ou Mesopotâmia. E cada regra escondida entre esses escritos antigos leva a uma investigação sobre um momento perdido na história, jogando luz sobre o modo como as pessoas viviam em tempos distantes, como amavam, pensavam e lutavam.

 

A nova série do BIORegras Ocultas da Bíblia, investiga o contexto histórico para justificar tais regras. Se um preceito advertia que "aquele que não honra seus pais deve ser morto", a série explora a realidade histórica por trás desse mandamento e explica como era a paternidade em tempos antigos.

 

Entre as regras da Bíblia, o sexo é sem dúvida um dos focos mais importantes, e é tema do episódio de estreia da série, em 3/8, domingo, às 21h. Em Sexo, serão apresentadas algumas das normas mais surpreendentes desse livro sagrado.

 

Entre elas, existe uma que advertia mulheres que atacassem um homem, mesmo em defesa do marido, e cuja punição seria ter a mão cortada. Hoje isso soa radical e absurdo, e o episódio investiga o mundo em que essas leis foram estabelecidas para entender como eram as relações sexuais humanas três mil anos atrás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado