NOVO REALITY REGISTRA ROTINA DE HOMENS QUE VIVEM À BEIRA DE RIOS

 
 
 
Eles conciliam técnicas de seus antepassados e ferramentas modernas para tirar tudo que precisam das águas e das terras férteis irrigadas por elas
 
 
 
 

Grandes civilizações floresceram às margens de rios por um motivo principal: a água doce é fonte de vida. Cruciais para o passado da humanidade, os rios ainda hoje regem a vida de homens que, ao conciliarem as demandas do mundo contemporâneo com tradições regionais, retiram seu sustento das águas e das margens férteis.

Na quarta-feira, 6 de agosto, às 21h, o Animal Planet percorre os Estados Unidos para apresentar ao telespectador as rotinas de quatro destes homens no reality inédito VIDA NOS RIOS (American River Renegades).

A série revela protagonistas que aliam práticas ancestrais e ferramentas modernas para, assim como seus antepassados, retirar tudo que precisam de rios espalhados por todo o território americano: do Alasca ao Delta do Mississipi.

Ricky, Kip, Mike e PJ Simon vivem isolados ou em pequenas comunidades e confiam aos rios o papel de provedores. Os quatro não se conhecem e levam vidas bem distintas, determinadas pelo tipo de rio do qual dependem – enquanto alguns são solitários, outros conseguiram formar família e estruturar um pequeno negócio local. Todos, contudo, são exímios caçadores que dominam e respeitam os segredos da natureza e que nem sempre observam as boas maneiras.

Ricky passou a vida toda às margens do rio Pee Dee e tem orgulho de não precisar sair de lá para sustentar a esposa e os dois filhos. Representante da quinta geração a povoar a região, ele aprendeu a viver com os recursos da natureza e quer ensinar as tradições aos filhos adolescentes. Na casa da família, a caça vira alimento e o que sobra é vendido.

O Delta do Mississipi abriga cobras traiçoeiras, aranhas venenosas, a maior população de crocodilos dos Estados Unidos e Kip, um homem que chama esse território inóspito de casa. Contente em viver sem as facilidades dos centros urbanos, Kip tenta fugir do crescimento das cidades que tornam cada vez menor a área selvagem do delta.

Na porção norte do mesmo rio, a abundância de fauna e flora esconde perigos que só os habitantes locais conhecem. Essa é o lar de Mississippi Mike, representante da quarta geração de sua família a viver na região. Ele nasceu e cresceu naquela área e tem um restaurante especializado na venda de peixes grelhados que ele mesmo pesca, limpa e prepara.

PJ Simon domina as águas geladas do Alasca. De lá ele retira o salmão enquanto luta contra o clima implacável – no inverno, a comida é escassa e PJ precisa cruzar a neve e fugir dos ursos para conseguir peixes e leva-los até sua comunidade.

O Animal Planet é a única marca global que oferece conteúdo envolvente, informativo e de alta qualidade dedicado a explorar a complexa relação entre humanos e animais, levando à audiência as mais diferentes emoções provenientes desta interação. Na América Latina o canal exibe uma programação que mostra desde relações extremas, histórias extraordinárias, até os acontecimentos mais impactantes do reino animal e da natureza, além de conselhos de especialistas no cuidado com os animais. Animal Planet proporciona entretenimento e informação por meio de várias plataformas. Lançado nos Estados Unidos em 1996 e na América Latina em outubro de 1997, o Animal Planet está disponível em 210 países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado