S DE SAMBA SESSIONS ESTREIA NA VEVO

 

Projeto da S de Samba e da Dogs Can Fly traz um dos últimos trabalhos de Jair Rodrigues na música e versões de Jair Oliveira, Luciana Mello, Claudio Zoli, Negra Li, Toquinho, Walmir Borges, Wilson Simoninha e Zeca Baleiro

 

Imagens do S de Samba Sessions no linkhttp://we.tl/IcOrFrEZAR

Crédito das fotos: Rafael Ianni


São Paulo, julho de 2014 – A VEVO, plataforma líder mundial de vídeos musicais e de entretenimento, traz o projeto S de Samba Sessions. Fruto da parceria entre as produtoras S de Samba e Dogs Can Fly, a novidade reúne artistas consagrados em releituras inéditas de canções em formato acústico e poético. No clima de futebol, os fãs poderão conferir um dos últimos trabalhos de Jair Rodrigues na música, com a versão de "Embaixo da Bandeira" em parceria com Jair Oliveira, que também solta a voz em "Ginga - Made in Brazil" e ainda a apresentação de "O Maior Espetáculo da Terra" por Luciana Mello.

 

Dirigido por Victor Abreu, da Dogs Can Fly, o projeto apresenta exibições em formato de pílulas, podendo ser visualizado sempre que o público desejar, na web e em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, além de smart TVs. Entre as interpretações, Jair Oliveira e Wilson Simoninha entrevistam os convidados, que falam sobre a trajetória artística, influências musicais e culturais e a razão da escolha das canções para o S de Samba Sessions. As primeiras participações foram de Claudio Zoli, Zeca Baleiro, Luciana Mello, Jair Rodrigues e o idealizador e apresentador do projeto, Jair Oliveira. Já num segundo momento, foram gravadas performances de Negra Li, Toquinho, Walmir Borges e o também apresentador do programa, Wilson Simoninha. O conteúdo poderá ser replicado nas principais redes sociais, como Facebook e Twitter, e permite que o público faça comentários e monte playlists com a sequência personalizada de exibição dos episódios.

 

Para Jair Oliveira, sócio-diretor artístico da S de Samba, a intenção é lançar um artista de estilo musical variado por semana ou quinzenalmente na Vevo. "É importante dizer que o programa não é apenas voltado para a MPB ou o Soul, pensamos em expandir para outras vertentes musicais como rock e música clássica, bem como estimular a produção dos ritmos genuinamente brasileiros. Não queremos limitar artistas ou gêneros", explica.

 

Outro ponto que merece destaque é o cenário. Luz baixa, clima intimista, alguns instrumentos e um grande painel ao fundo com trechos de músicas que transmitem o conceito do projeto. "A ideia era valorizar o músico, deixá-lo à vontade no centro do cenário para fazer suas versões despretensiosamente em um ambiente aconchegante e marcante", comenta o diretor Victor Abreu.

 

A Vevo está no Brasil desde 2012 e procura lançar novidades para o seu público, produzindo conteúdos próprios ou buscando parcerias, a exemplo do S de Samba Sessions. "Queremos sempre levar aos fãs o melhor da música. E o projeto tem a qualidade e a plasticidade que a VEVO busca para presentear o seu público", ressalta Fátima Pissarra, diretora geral de operações da Vevo no Brasil.

 

Segundo Cristina Lázari, diretora executiva de conteúdos e entretenimento da Dogs Can Fly, a parceria com a Vevo foi perfeita para esse projeto. "O S de Samba Sessions nasceu com intuito de ter a web como primeira janela de exibição, então nada melhor que estarmos juntos com a maior plataforma de música da internet. A Vevo tem alcance global, o que é ótimo para um projeto de música brasileira", comenta.

 

O S de Samba Sessions foi idealizado como conteúdo de entretenimento para a internet e teve o início das gravações no ano passado. De acordo com Jair Oliveira, o objetivo é trabalhar o projeto em outras plataformas que não delimitem fronteiras, além da internet. "Planejamos apenas três artistas e acabamos com nove. Além disso, queríamos encontrar um formato sem fronteiras de mídia, que pudéssemos trabalhar em diferentes plataformas e de inúmeras formas", comenta o músico. O público poderá acompanhar mais informações sobre os episódios do projeto no Facebook.com/SdeSambaSessions.

 

Seguem os vídeos dos primeiros episódios:

 

Jair Rodrigues e Jair Oliveira cantando Embaixo da Bandeira

Link para embedar: http://cache.vevo.com/m/html/embed.html?video=BRDSL1400001

 

Luciana Mello escolheu cantar O Maior Espetáculo da Terra

Link para embedar: http://cache.vevo.com/m/html/embed.html?video=BRDSL1400002

  

Jair Oliveira vai de Ginga – Made in Brazil

Link para embedarhttp://cache.vevo.com/m/html/embed.html?video=BRDSL1400003

  

 

SOBRE A S DE SAMBA

Criada em 1999, a S de Samba tem Wilson Simoninha, Jair Oliveira e João Baptista "Joãoponês" como sócios e desempenha trabalhos em diferentes frentes de atuação musical, tanto para o exigente mercado publicitário quanto para o criativo cenário cultural e do entretenimento. A produtora destaca-se por atender as principais agências do país, como Africa, ALMAP BBDO, DM9DDB, Leo Burnett, Ogilvy & Mather, Publicis, W/McCann, Young & Rubican, entre outras. São mais de 1.700 criações em áudio para publicidade, cerca de 30 CDs e DVDs produzidos, mais de 400 fonogramas editados, além de projetos culturais, que incluem shows, turnês musicais, livros e programas para internet.

 

SOBRE A DOGS CAN FLY

A Dogs Can Fly é uma produtora brasileira que atua em publicidade, entretenimento, séries para TV, co-produções, production service e branded content. Foi fundada pelos sócios José Henrique Caldas e Ricardo Whately. Seus diretores de cena têm perfis e olhares diversos que se complementam. São eles: Lucas Gontijo; Tom Stringhini; Renato Jabuka; Ricardo Whately e Victor Abreu. Tem como clientes e parceiros os canais de televisão E! Entertainment Television, Discovery Networks, Grupo Fox, Turner, Sky, Record e TV Brasil. Além de traba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado