Série O Universo: Mistérios Revelados relaciona o universo com locais e lendas terrestres que intrigam o homem


 

Episódio de estreia investiga se Stonehenge teria sido um observatório astronômico pré-histórico

 

Derivada da série O Universo, a série O Universo: Mistérios Revelados, que estreia no BIO em 6/7, domingo, às 21h, traz um olhar sobre os mistérios e as crenças por trás de locais sagrados da Terra e das religiões criadas pelo homem, e que moldaram nosso universo como o conhecemos hoje.

 

Com sugestões alternativas às crenças do homem comum, a produção levanta questões, desafia aquilo que é tido como aceitável e desfaz mitos, abrindo um novo caminho para entender a história do universo e das estrelas, além das religiões que sempre existem por trás dela. Esta nova série usa o conhecimento de experts e efeitos de computação gráfica de última geração para achar essas respostas e mostrar como o nosso passado é conectado com a história de todo o universo.

 

Situada em uma planície no sul da Inglaterra há 5000 anos, Stonehenge provavelmente é uma das estruturas mais misteriosas da Terra. A razão de ela ter sido posta exatamente naquele local é um grande enigma. O episódio de estreia de O Universo: Mistérios Revelados explora a possibilidade de que Stonehenge tenha sido um observatório astronômico pré-histórico.

 

Ali, antigos sacerdotes astrônomos podem ter analisado os movimentos complexos do sol e da lua, reconhecendo padrões que só seriam descobertos, em outros lugares, após milhares de anos. Do mesmo modo, os xamãs de tribos primitivas podem ter sido os primeiros astrônomos a prever fenômenos como os eclipses.

 

O episódio de estreia, além de buscar respostas sobre Stonehenge e suas origens, questiona a conexão que existe entre o local e as estrelas, especificamente o seu uso como observatório ou calendário. Isso é chamado de arqueoastronomia, ou seja, o uso de conhecimentos da astronomia para entender locais arqueológicos.

 

O Universo: Mistérios Revelados

Episódio de estreia: Stonehenge - 6/7, domingo, às 21h

Somente por BIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado