SKY participa do São João do Cerrado pelo terceiro ano consecutivo

 



Empresa homenageia festejo com apresentações de mamulengos no Teatro SKY, além de diversas outras atividades gratuitas para a família


SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, participa, pelo terceiro ano consecutivo, do São João do Cerrado, em Ceilândia, Distrito Federal. Por meio do projeto de patrocínios regionais SKY na Estrada, a empresa estará presente na festa entre 6 e 10 de agosto, com o Teatro SKY, espaço temático inspirado nos mamulengos – fantoches típicos do Nordeste – desenvolvido para celebrar com os visitantes a maior festa de São João fora de época do Brasil.

"Estivemos presentes nas mais importantes festas de São João do Nordeste no mês de junho, e continuamos nesse clima para festejar o São João na mais nordestina das cidades do Distrito Federal", comenta o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda.


Moradores e turistas que visitarem o Teatro SKY poderão se divertir com as seguintes atividades familiares gratuitas preparadas pela operadora:

  • Teatro de mamulengos: teatro de fantoches típico do Nordeste brasileiro que contará histórias de São João. As apresentações gratuitas serão comandadas pela Casa Moringa;
  • Oficina de bonecos: bonecos de luva de tecido com cabeça de isopor, olhos e bocas de feltro, colados com velcro, que serão pré-confeccionados pelos colaboradores da Casa Moringa e depois disponibilizados para os participantes realizarem a composição;
  • Camarim: promotores estarão no espaço para deixar o visitante ainda mais caracterizado para curtir o São João.
  • Cantinho do retrato: espaço para registrar o momento por meio de fotos com placas temáticas e divertidas, que poderão ser vistas em uma TV instalada na fachada do teatro. As fotos também ficarão disponíveis no site www.skynaestrada.com.br;
  • Degustação de produtos SKY.


O São João do Cerrado oferece mais de 100 atrações gratuitas nos vários espaços disponíveis na estrutura de 60 mil metros quadrados que será montada no Forrobódromo. Além dos shows de artistas da região e de todo o Brasil, o público poderá visitar a Vila Borborema, uma réplica das vilas do interior do País com suas casas coloridas, passear pelo Sítio Seu João, dançar nas ilhas de forró e conhecer muito sobre a cultura popular no coreto, no Museu Mestre Vitalino e na Praça do Mamulengo. Este ano, os organizadores da festa esperam receber 150 mil pessoas por dia.

Em 2013, a SKY esteve presente no São João do Cerrado com a Casa do Ritmo SKY e mais de 4.000 pessoas curtiram as atividades propostas pela operadora, que incluíam oficina de arte, fotografia e cartões-postais. Em 2014, a empresa já participou das festas juninas de Caruaru (PE), Campina Grande (PB), São Luís (MA), Mossoró (RN) e Amargosa (BA).

Casa Moringa
A Casa Moringa é a união de educadoras e artistas brincantes de Taguatinga. O grupo nasceu em 2011, fruto da convivência com as artes e ofícios da cultura popular. A partir daí, firmou sua sede na comunidade do Mercado Sul. O principal objetivo é valorizar os conhecimentos populares, fortalecendo os elos entre tradição e contemporaneidade, a partir de uma abordagem criativa e colaborativa.


Agenda
Teatro SKY
Dias e horários de funcionamento: de 6 a 10 de agosto, das 18 h à 0 h.

Local:Forrobódromo, (Antiga área do Ceilanbódromo), Ceilândia (DF)
Entrada: grátis

Atividades
Mamulengos: todos os dias às 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30.

Oficina de bonecos: todos os dias, a qualquer horário
Cantinho do retrato: todos os dias, a qualquer horário
Camarim: todos os dias, a qualquer horário
Entrada: grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado