TELECINE CULT EXIBE EM JULHO A TRILOGIA O PODEROSO CHEFÃO


No domingo, 27 de julho, a partir das 15h15, o Telecine Cult exibe em sequência a trilogia O Poderoso Chefão. Dirigidos por Francis Ford Coppola, os filmes contam a história da família Corleone, que liderou a máfia em Nova York durante várias décadas. A história é baseada no romance do escritor ítalo-americano Mario Puzo, que assina junto com Coppola o roteiro dos três longas.
Indicado ao Oscar de 1973 em 10 categorias e premiado em três – Melhor Filme, Ator para Marlon Brando e Roteiro Adaptado – O Poderoso Chefão vai ao ar às 15h15. No início da saga, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe da máfia italiana em Nova York e, com a chegada das drogas na cidade, começam as disputas pelo mercado promissor. Michael (Al Pacino), herói de guerra que nunca havia se envolvido nos negócios da família, se vê na obrigação de proteger o pai e todo o império que ele construiu.
Na sessão seguinte, às 18h25, o canal exibe O Poderoso Chefão II, que recebeu seis estatuetas do Oscar em 1975: Filme, Diretor para Coppola, Ator Coadjuvante para Robert De Niro, Roteiro Adaptado, Direção de Arte e Trilha Sonora. Durante os anos 1950, Michael Corleone (Al Pacino) está no comando da família e tenta expandir seus negócios em Las Vegas, Hollywood e Cuba. O filme mostra também como era a vida de Vito Corleone (Robert De Niro) ainda jovem, na Sicília, e como ele chegou a Nova York e entrou para máfia.
O Poderoso Chefão III encerra a maratona às 22h. O terceiro filme da franquia, produzido em 1990, mostra o já sexagenário Don Michael Corleone (Al Pacino) com a missão de legalizar os negócios da família e também de encontrar um sucessor. Seu sobrinho Vincent (Andy Garcia) parece ser um candidato apropriado, mas também pode transformar a esperança de legitimidade em um inferno de violência. O longa foi indicado ao Oscar em sete categorias: Filme, Diretor, Ator Coadjuvante para Andy Garcia, Canção Original, Montagem, Direção de Arte e Fotografia.
SERVIÇO:
Dia 27 de julho, domingo, no Telecine Cult.
Às 15h15: O Poderoso Chefão (The Godfather)Direção: Francis Ford Coppola.
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino e James Caan.
EUA, 1972. Policial. 175 min. 14 anos.
Às 18h25: O Poderoso Chefão – Parte II (The Godfather Part II)Direção: Francis Ford Coppola.
Elenco: Robert De Niro, Al Pacino e Robert Duvall.
EUA, 1974. Policial. 199 min. 14 anos.
Às 22h: O Poderoso Chefão – Parte III (The Godfather Part III)Direção: Francis Ford Coppola.
Elenco: Andy Garcia, Al Pacino e Diane Keaton.
EUA, 1990. Policial. 162 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado