TV Cultura estreia segunda temporada de Mar Sem Fim


Nesta edição, João Lara Mesquita percorre Unidades de Conservação Marinhas em um registro inédito de riquezas ainda preservadas. No ar domingo (20/7), às 19h, na TV Cultura.

 


São Paulo, 16 de julho de 2014 – 
A série Mar Sem Fim volta à tela da TV Cultura com segunda temporada inédita. Agora, os objetos de estudo do jornalista João Lara Mesquita são as Unidades de Conservação Federais Marinhas do Brasil, protegidas devido aos seus ecossistemas, biodiversidade e beleza oceânica. O programaestreia neste domingo (20/7), às 19h, na TV Cultura


Com a maioria das Unidades de Conservação inacessíveis ou abertas, mas com difícil acesso, grande parte das riquezas preservadas permanecem desconhecidas pelo grande público. Pensando nisso, Mar Sem Fim – Revisitando a Costa Brasileira faz um registro inédito ao percorrer unidades da região Sul do país mostrando as espécies que habitam, frequentam e dependem da integridade desses locais para continuarem seu ciclo de vida.


Os dados atuais revelam que o Brasil conta com 312 Unidades de Conservação (UC) em seu território. Destas, 62 estão localizadas no litoral, protegendo por lei menos de 1,5% do mar e da zona costeira nacional, índice muito abaixo da meta de 10% estabelecida em 2011.


No primeiro programa da temporada 2014, João Lara Mesquita visita a Estação Ecológica do TAIM, no Rio Grande do Sul. Localizada entre as lagoas Mangueira e Mirim, a UC tem como virtude a qualidade e a quantidade da água que abriga em seus domínios. Por esse motivo, há no local grande diversidade de flora e fauna, formada, sobretudo, por milhares de aves, répteis, peixes, mamíferos, anfíbios, insetos e microrganismos.


Os demais episódios apresentam o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, no Rio Grande do Sul; a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, em Santa Catarina; a Reserva Extrativista de Pirajubaé, a Área de Proteção Ambiental do Anhatomirim e a Estação Ecológica de Carijós, localizadas na região metropolitana de Florianópolis; e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, também em Santa Catarina. 

O programa será reapresentado aos sábados, às 8h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado