TV Gazeta investe em software interativo em meio à programação


 

Foto: TV Gazeta / Yuri Andreolli

  

Atenta à utilização de novas tecnologias, a TV Gazeta de São Paulo aproveitou o sinal de digital para oferecer novos serviços aos seus telespectadores. Por meio da plataforma Ginga, que permite o desenvolvimento de aplicações interativas para TV digital, o usuário tem informações como previsão do tempo, esportes e perfil de programas.

 

Ao sintonizar o canal aparece um ícone no canto superior esquerdo da tela indicando a disponibilidade do serviço. As informações podem ser acessadas em qualquer televisor com sinal digital.

 

Os aplicativos foram desenvolvidos em parceria com a Show Case Pro, que utilizou como base a linguagem NCL-Lua.  A empresa é especializada em serviços de software embarcado, TV Digital, acessibilidade, legendagem oculta, áudiodescrição, TVs conectadas, reconhecimento de fala e aprendizado de máquina.

 

Durante os programas esportivos, a emissora adaptou a tabela de jogos da Copa do Mundo no Brasil. Ao acessar o menu através do controle remoto, o telespectador tem informações como classificação e tabela atualizada ao término dos jogos.

 

No horário dos telejornais entra a previsão do tempo. Atualizada em tempo real, as condições do clima são informadas de acordo com a necessidade do telespectador, ou seja, o usuário tem detalhes sobre a previsão climática em sua região.

 

Entre às 14h e 18h, o aplicativo do programa Mulheres traz o perfil da atração e da apresentadora Cátia Fonseca, além de receitas e dicas de artesanato. Neste serviço, a emissora também disponibiliza fotos dos bastidores.

 

No final do ano, a TV Gazeta também oferece informações sobre a prova de rua mais tradicional do País, a São Silvestre. Vencedores, recordes, fotos e o percurso da corrida são detalhados em infográficos interativos. A solução é atualizada todos os anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado